PRB abre as portas para Octaciano Neto após rejeição do PSDB

O secretário estadual de Agricultura, Octaciano Neto foi rejeitado em ninho tucano, mas, já pode desembarcar em outra casa. O presidente do PRB capixaba, ex-vereador de Vitória, Devanir Ferreira abriu as portas da sigla para Octaciano. “Diante do desfecho onde o PSDB nega filiação a Octaciano Neto, o PRB abre as portas para receber a filiação ao secretário com muito prazer e prestígio, por se tratar de um nome de boa índole e por ser promissor para a renovação política em nosso Estado”, declarou Devanir.

Novo comando no PRB de Vila Velha
E por falar em PRB, em Vila Velha, a sigla passou por uma restruturação e vai ter como presidente, o ex-vereador Marcelo da Farmácia. Interlocutores informaram à Coluna, que o principal objetivo de Marcelo, ao assumir o comando do partido, é fazer com que o ele cresça na cidade.

Ministra Cármen Lúcia em Vitória
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, aceitou convite para inaugurar em Vitória Centro Avançado que vai reunir as varas da infância da capital. A audiência dessa terça-feira (10), na sede do Supremo, em Brasília, foi agendada com a intermediação da senadora Rose de Freitas, que participou do encontro. De acordo com a senadora, a iniciativa é um avanço no atendimento judicial aos cidadãos capixabas. “Eu louvo todas as ações que estruturam políticas sociais para crianças e mulheres”, comentou a parlamentar logo após a audiência. A data da visita da presidente da Corte Suprema a Vitória ainda será definida.

Recuperação
Nesta quarta-feira (11), a prefeitura de Itapemirim realizou um balanço de governo. Segundo o Secretário de Finanças, Toledo, da época de Luciano inclusive,”a prefeitura de Itapemirim estava quebrada quando Dr. Thiago assumiu em abril.” O rombo era de 60 milhões. Destes, R$ 40 milhões foram saneados e pagos de maio a setembro. Ainda segundo o secretário, a expectativa é que os débitos sejam completamente quitados até novembro.

Atenção ao expediente da Justiça Eleitoral
Excepcionalmente, por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida e dos testes de energia, que serão realizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em seu Centro de Processamento de Dados, não haverá expediente na Central da Biometria de Vila Velha e nos Cartórios Eleitorais nesta quinta-feira (12) e sábado (14). A biometria é obrigatória em Anchieta, Ibatiba, Presidente Kennedy, São José do Calçado e Vila Velha. Na sexta-feira (13), o atendimento será realizado normalmente, das 10h às 18h.

(308Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>