Presidenciável se encontra com Hartung antes de lançar partido no ES

Chega ao Espírito Santo, na manhã deste sábado (9), o senador e pré-candidato à presidência da República, Álvaro Dias (Podemos). Antes de seguir para o lançamento oficial do partido, em Vitória, Álvaro Dias terá um encontro com o governador Paulo Hartung (PMDB). No evento, que será realizado em um cerimonial da Capital, o anfitrião será o prefeito de Viana Gilson Daniel, ilustre filiado da nova sigla.

Consenso no PDT
Outro presidenciável que chega ao Estado neste sábado é Ciro Gomes (PDT). Ele participa da Convenção Estadual da sigla, que foi antecipada justamente para formatar o palanque de Ciro no Espírito Santo. O clima no evento deve ser de total harmonia depois de resolvidas as diferenças entre o presidente do PDT capixaba, Sérgio Vidigal e o deputado estadual Josias Da Vitoria. “Tivemos uma discussão ampla. Vidigal esteve em meu gabinete de forma muito republicana e isso evitou qualquer incompatibilidade nesta convenção”, disse Da Vitória, que chegou a pensar em deixar o partido.

Diferentes e importantes
Ainda segundo Da Vitória, as diferenças entre Sérgio Vidigal e ele são importantes dentro de um partido grande como o PDT. “Temos perfis diferentes. Já participamos de várias eleições juntos e sempre estive ao lado dele. No entanto, acredito que Vidigal tem maturidade para manter a parceria com o Governo Estadual, situação que eu não concordo, já que o futuro do PDT também passa pela Executiva Nacional”, completou Josias.

Delegação tucana capixaba
Uma delegação capixaba liderada pelo presidente estadual do PSDB César Colnago, desembarca em Brasília, neste sábado, onde acontece a 14ª Convenção Nacional do partido Tucano. Além da escolha do novo presidente e executiva do partido, serão deliberados e aprovados os novos estatutos e programas partidários. Participarão do encontro os membros do Diretório Nacional, delegados dos Estados e do Distrito Federal, assim como os representantes do PSDB na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Os votantes tucanos
Na Convenção tucana deste sábado (9), serão eleitos os membros do Diretório Nacional e do Conselho Nacional de Ética e Disciplina. No Espírito Santo terão direito a voto na Convenção, César Colnago, Rita Camata, Max Filho, Luiz Paulo, Sergio Majeski e Ricardo Ferraço, Nerleo Souza, Vanderson Leite, Élcio Amorim, Marcos Mansor, Carlos Von.

Precisa e vai construir
O vice-líder do prefeito Max Filho na Câmara de Vila Velha, o vereador Anadelso Pereira (PSDC), reconheceu publicamente a importância do projeto de construção de uma unidade de saúde no Bairro Divino Espírito Santo. Segundo Anadelso, durante audiência pública, o arquiteto Jorge Freire, do Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal de Saúde, fez uma exposição sobre o projeto da nova unidade de saúde do bairro Divino Espírito Santo e o secretário de Saúde da PMVV, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior, garantiu que além desta unidade, serão construídas outras quatro, até o final de 2020 as de São Torquato, Vila Batista, Ataíde e Riviera da Barra.

Economia de R$ 8 milhões 
A Prefeitura de Vitória pretende desinchar a administração. O vereador licenciado e atual Secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) da Prefeitura, Fabrício Gandini, falou sobre o assunto na Comissão de Cultura e Turismo da Câmara. A reforma administrativa em andamento na PMV prevê a junção da Seges com a Secretaria de Administração (Semad),  além da união da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) com a Secretaria de Turismo, reduzindo de 19 para 17 o número de secretarias municipais. “A reforma vai permitir, nos próximos quatro anos, uma economia de R$ 8 milhões para o Executivo Municipal e reduzir o número de cargos comissionados”, explicou Gandini.

(477Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *