As selfies de Erick Musso com o governador Paulo Hartung

O governador Paulo Hartung (MDB) reuniu algumas de suas lideranças mais queridas, e partiu para o litoral capixaba, nesse fim de semana. Ao lado do deputado estadual Erick Musso (MDB), do secretário de Agricultura, Octaciano Neto (PSDB), do diplomada José Carlos da Fonseca Júnior e outros, o governador visitou praias capixabas e fez pose para várias selfies. Quem se incumbiu de fotografar a turma foi Erick Musso, o jovem presidente da Assembleia Legislativa (Ales).

Octaciano em treinamento
Por falar em Octaciano Neto, entre os dias 21 de janeiro e 2 de fevereiro ele estará em São Paulo, onde participa da primeira etapa um treinamento do RenovaBR. O RenovaBR (Fundo Cívico para a Renovação Política), é uma iniciativa do executivo Eduardo Mufarej, que prevê bolsas mensais de R$ 5 mil para os 100 selecionados, em todo o Brasil, que têm interesse em disputar as eleições em 2018. Entre os requisitos para a escolha dos 100 nomes está o perfil de liderança. Octaciano está feliz da vida com a seleção. O nome do secretário aparece no mesmo grupo do apresentador Luciano Huck, Bernardinho do vôlei e o empresário Abílio Diniz.

Assembleia Popular
Acontece nesta segunda-feira (8), a primeira assembleia popular do ano, em Vila Velha. Além do prefeito Max Filho (PSDB), todo o secretariado municipal participa do evento. O prefeito garante que no final da assembleia vai atender individualmente a todos que quiserem conversar com ele. A assembleia popular será no Teatro Municipal de Vila Velha.

Posicionamento radical
O senador licenciado, Ricardo Ferraço (PSDB), fez uma polêmica declaração sobre a iniciativa do presidente Michel Temer (MDB), que negocia com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), uma proposta de emenda constitucional para permitir a “quebra” da chamada regra de ouro, que impede o Estado de se endividar de forma a comprometer o futuro financeiro do país.

Um peso, uma medida
“A presidente Dilma foi afastada por “n” crimes de responsabilidade que cometeu contra o povo brasileiro. Pelas pedaladas, pela contabilidade criativa, pela maquiagem, por ter burlado a lei. O atual governo, do presidente Temer anunciou que pretende flexibilizar, alterar a Constituição Federal pra mudar uma regra muito importante de disciplina fiscal, que significa, na prática, respeito ao dinheiro público. Da mesma forma que condenei os atos da presidente Dilma, eu não posso ter dois pesos e duas medidas. Não apenas condeno essa iniciativa, como estarei militando e votando contra essa iniciativa, que é um retrocesso e um verdadeiro absurdo contra o contribuinte capixaba e brasileiro”, declarou o tucano Ferraço.

Fundo para Redução das Desigualdades Regionais
Os prefeitos capixabas têm até 31 de janeiro para enviar ao Legislativo estadual as prestações de contas referentes à aplicação dos recursos repassados pelo Fundo para Redução das Desigualdades Regionais, provenientes dos royalties de petróleo e gás natural. Os municípios precisam enviar o detalhamento das despesas realizadas com os recursos do fundo de forma digitalizada para publicação no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa (Ales).

Destaque para Cachoeiro e Iúna
Até o momento, apenas os conselhos de Cachoeiro de Itapemirim e de Iúna, no sul do Estado, enviaram os relatórios referentes ao primeiro semestre de 2017. Os documentos recebidos foram encaminhados pelo presidente da Casa, deputado Erick Musso (MDB), à Comissão de Finanças. Os relatórios foram lidos em reunião ordinária no mês de dezembro e estão sob análise técnica do colegiado.

(413Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *