Carlos Manato entre os 18 federais mais assíduos da Câmara em 2017

Apenas 18 dos 513 deputados federais estiveram presentes em todas as sessões da Câmara Federal, em 2017. Ao todo, no ano passado, foram 119 reuniões deliberativas, quando a presença registrada no painel é obrigatória. Entre os assíduos está o capixaba Carlos Manato (SD). Aliás, desde 2005 Manato não falta a nenhuma das sessões deliberativas. O segundo lugar no quesito assiduidade, em 2017, na Câmara Federal, ficou com o deputado Tiririca (PR-SP).

Helder aproveita recesso
Em recesso, mas, não parado. O deputado federal Helder Salomão (PT) segue em sua maratona de prestação de contas ao eleitorado de Cariacica. Nessa quinta-feira (04), o petista acordou cedo e foi conversar com moradores e comerciantes no comércio de Itacibá. Helder aproveitou para distribuir o material de divulgação do seu mandato, em 2017. “As atividades estão paralisadas em Brasília e eu aproveito para intensificar as agendas no meu Estado”, declarou Helder Salomão.

Lixo que custa caro
A prefeitura de Vila Velha  retirou nada menos que 120 toneladas de lixo em pelo menos três pontos viciados nos bairros de Itapuã e Divino Espirito Santo. Além das 20 funcionários do serviço de limpeza urbana, fiscais de Posturas e guardas municipais, foi preciso usar um caminhão e uma pá carregadeira na operação. Só na Alameda Gameleira, em Itapuã, foram recolhidas mais de 60 toneladas de entulho. Cerca de R$ 1 milhão por mês, são gastos com o serviço. A prefeitura está fazendo sua parte. Os munícipes precisam fazer a sua, também.

Parceria
O vereador de Vitória, Davi Esmael está aproveitando o recesso para reforçar a divulgação de sua prestação de contas. Segundo o parlamentar, em 2017 foi registrado aumento no número de moradores de rua na Grande Vitória. “Pensando nisso, iniciamos um dialogo com instituições religiosas e com a prefeitura de Vitória, para assim termos como aperfeiçoar o trabalho de atendimento a pessoas em situação de rua. Enviamos uma proposta que trata sobre o assunto para a Prefeitura em forma de indicação. Muitas igrejas já vêm realizando trabalhos com moradores de rua, em situação de risco e/ou usuários de drogas, e a nossa proposta é agregar forças nessa luta, para que juntos possamos minimizar este problema tão triste”, destacou Davi Esmael.

Unidade de Saúde inaugurada
Cerca de  seis mil moradores de Conceição da Barra, no Norte capixaba, serão beneficiados com a entrega de uma Unidade Saúde da Família, no bairro Santana. As obras são fruto de um convênio firmado entre Estado e município. O repasse do Governo do Espírito Santo foi de R$ 881 mil.

“Participa Vitória”
Muita expectativa para o lançamento do portal “Participa Vitória”. O texto que institui o portal foi aprovado no final de dezembro pela Câmara Municipal de Vitória. O “Participa Vitória” será um portal específico, hospedado no site da Câmara, que disponibilizará diversos serviços legislativos, possibilitando a participação direta do usuário. São eles: a transmissão em tempo real das licitações, transmissão ao vivo das sessões, voto online, inscrição para a Tribuna Acadêmica, Tribuna Livre, Escola na Câmara, Sala Pública e o Ideia Legislativa. Nesse mesmo espaço virtual, o internauta poderá acessar esses serviços e participar das atividades legislativas.

(477Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *