Governador em exercício, César Colnago mantém agenda Palaciana à risca

Foto: Fred Loureiro

O governador em exercício, César Colnago (PSDB), visitou o Hospital Santa Casa de Iúna, nessa sexta-feira (12). A unidade será beneficiada com um repasse mensal de pouco mais de R$ 25 mil para a realização de exames. “O hospital tem que ser um centro de referência da saúde e não da doença. Podemos ver que as obras aqui, vão possibilitar a Santa Casa chegar em outro patamar”, disse Colnago.

 

Segue Caminhos do Campo
Com poucos acompanhantes, nessa sexta (11), Colnago ainda fez uma visita técnica a obras do Programa Caminhos do Campo no trecho do distrito de Pontões, em Afonso Cláudio. O governador em exercício disse que Pontões e também as cidades vizinhas vão ganhar muito com esse novo acesso. “É muito importante para escoar a produção de café, que é de alta qualidade. Essa estrada asfaltada vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e produtores da região”.

O recesso começou
Pouco movimentada a agenda de alguns parlamentares nesse início de fim de semana. Com o governador Paulo Hartung (MDB) de férias, e o Estado sob o comando do vice, César Colnago (PSDB), muitas lideranças aproveitam para dar uma relaxada durante o recesso parlamentar, que começou antes do Natal, mas ainda não pôde ser curtido de verdade, em virtude da apertada agenda de PH.

Compartilhar
O ex-governador Renato Casagrande (PSB), articulador das alianças do seu partido para a formação da chapa para a presidência da República em 2018, almoçou essa semana com os correligionários Bruno Lamas e Márcia Lamas, mas fez questão da presença de seu ex-vice, o petista, deputado federal Givaldo Vieira. “O interessante da vida é poder compartilhar bons momentos e valorizar pequenas coisas. Foi um excelente dia com amigos”, limitou-se Casagrande.

Helder em Viana
O deputado federal Helder Salomão (PT) começou sua série de visitas a outros municípios para realização da prestação de contas. Depois de caminhar por diversos bairros de Cariacica, seu reduto eleitoral, nessa sexta-feira (12), ele caminhou nos bairros Canaã e Universal, em Viana. Helder conversou com moradores, falou sobre os recursos que está destinando para o município e para todo estado e fez questão destacar que é contra a Reforma da Previdência. Para fechar a caminhada, o petista almoçou em um restaurante, lá mesmo em Viana.

Reunião pela Guarda da Serra
A prefeita em exercício, da Serra, Márcia Lamas e parte dos secretários municipais se reuniram, nessa quinta-feira (11), com o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), para em uma conversa com a Procuradoria Geral do Estado, Secretaria Estadual de Segurança Pública ES e representantes dos aprovados no concurso da Guarda Municipal para falar sobre as providências finais da formação de mais 60 agentes. “Nessa sexta (12), vamos conversar com a  Secretaria da Fazenda para falar sobre o pagamento do curso, que será feito pela prefeitura da Serra ao Governo do Estado. A Polícia Civil será a responsável pelo treinamento e formação dos alunos. Ao final das etapas, a Serra terá efetivo de mais de 200 guardas que atuarão na defesa das pessoas e do patrimônio público”, destacou Bruno Lamas.

Pedido atendido
O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) está comemorando recente publicação do Governo Estadual. Antes das férias, o governador Paulo Hartung regulamentou o retorno dos policiais civis aposentados à atividade, conforme solicitação do parlamentar, que se uniu ao chefe de Polícia Civil, o delegado Guilherme Daré e o secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia.

(413Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *