Marcelo Santos tenta fisgar Gilsinho Lopes para o MDB

O líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, se reuniu nesta terça-feira (09), com o colega de plenário Gilson Lopes (PR). Com o aval do deputado federal Lelo Coimbra, presidente estadual do partido, Marcelo fez um convite oficial para que Gilsinho vá para o MDB. “Gilsinho está inclinado a concorrer como deputado federal nas eleições deste ano e nossa agremiação está abrindo suas portas para que ele dispute o cargo pelo partido”, disse Marcelo.

Palácio cheio 
O ano nem bem começou e, nesta quarta-feira (10), o Palácio Anchieta será palco de uma solenidade badalada. O ministro da Educação Mendonça Filho e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) virão juntos para a solenidade de liberação de recursos para o Estado e municípios capixabas. São esperados prefeitos da Grande Vitória, interior, além de deputados estaduais e federais, que vão aproveitar o recesso para prestigiar o governador sem peso na consciência.

PH com agenda movimentada
Enquanto Mendonça Filho e Rodrigo Maia não chegam, Hartung manteve agenda cheia na manhã desta terça-feira (09). Cercado de membros de sua equipe, além de deputados estaduais, que resolveram simplesmente quebrar o recesso, PH amanheceu o dia em Barra de São Francisco, onde teve reunião com empresários e trabalhadores do setor de mármore e granito e seguiu para a inauguração do trecho Caminhos do Campo que liga a ES 381 ao distrito de Vargem Alegre.

Escola Viva profissionalizante
Paulo Hartung segue ampliado o programa de seu governo, que é sua menina dos olhos. O Escola Viva, cuja principal característica é o ensino em tempo integral, vai ganhar nova unidade, desta vez, em Anchieta. Mas, a grande novidade é que essa será a primeira unidade integrada ao ensino profissionalizante. Nessa segunda-feira (08), o governador e o secretário da Educação, Haroldo Rocha, assinaram o termo de cooperação técnica com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/ES), que irá apoiar a implantação.

Redução de impostos
O deputado estadual Doutor Hércules (MDB) começa o ano com novo projeto pela redução de impostos. A iniciativa contempla os insumos utilizados na construção das unidades habitacionais para famílias de baixa renda, além dos equipamentos de adaptação, acessibilidade, locomoção, livros em Braille e equipamentos da tecnologia da informação para pessoas com deficiências. O projeto foi protocolizado na quarta (03).

Lelo visita o Evangélico
Lelo Coimbra (MDB) está aproveitando o recesso parlamentar para percorrer o Estado em agendas diversas. Nessa segunda ele visitou o Hospital Evangélico de Vila Velha, que presta serviço filantrópico. No encontro com a médica Sirlene Motta de Carvalho, superintendente da AEBES (Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense) e outros médicos da unidade, foram discutidos assuntos como o projeto de ampliação do hospital, que atualmente é o único hospital filantrópico com a classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3.

Parceria do Sicoob e prefeitura de São Gabriel
A prefeitura de São Gabriel da Palha, através do prefeito em exercício Leo Bragato, abriu uma conta no Sicoob, com o presidente Bento Venturim e Juninho Reposse, diretor nacional do Sicoob. As informações são do secretário de Agricultura, Octaciano Neto (PSDB). “Isso só se tornou possível depois de entrar em vigor da Lei Complementar 161/2018 que permite aos municípios a manutenção da folha de pagamento de servidores, movimentação financeira e outras atividades em cooperativas, após um trabalho importante dos deputados federais e senadores, aprovando o texto no final do ano passado”, disse Octaciano.

(413Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *