Prefeito em exercício de Cariacica comemora aniversário em agenda cheia

O prefeito em exercício de Cariacica, o vice Nilton Basilio Teixeira não teve do que reclamar sobre seu aniversário, comemorado nessa quarta-feira (10). Um dos presentes na solenidade no Palácio Anchieta, que recebeu o ministros da Educação e das Cidades, Mendonça Filho e Alexandre Baldy, além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Nilton foi alvo de brincadeiras do governador Paulo Hartung e teve direito a uma fala especial, antes da solenidade formal.

Café com Ferraço
Antes de ir para o Palácio, Nilton recebeu alguns secretários, vereadores e o senador Ricardo Ferraço (PSDB) para um café da manhã. Mais tarde ele acompanhou a assinatura da ordem de serviço feita por Hartung, para obras de finalização da ponte sobre o Rio Marinho, no bairro Nova América. “Um dia para agradecer a Deus, por mais um ano de vida e pela oportunidade de contribuir com a minha cidade, que tanto amo”, disse Nilton Basilio.

Fechando com chave de ouro
E para fechar o dia de comemorações, Nilton Basilio se juntou ao vice-governador César Colnago (PSDB) e ao prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), para acompanhar a abertura do Jesus Vida Verão, evento gospel, que acontece na Praia de Itapuã. Outras lideranças aproveitaram o grande público do evento para terem seus nomes lembrados, uma vez que é tradição o pastor líder da PIB da Praia da Costa, Evaldo Carlos Santos, chamar à frente do palco, um a um, por nome e sobrenome, para uma oração.

Reunião no DNIT pela 262
O líder da maioria na Câmara, deputado federal Lelo Coimbra (MDB) se reuniu, nessa quarta (10), com o deputado estadual Esmael Almeida (MDB) e o empresário Valdeir Nunes, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Na pauta com o superintendente Interino, André Luis Albernaz, o andamento das obras de duplicação da BR 262 e a operação tapa-buracos, que começa na próxima segunda-feira (15). O trabalho terá ainda, a retirada do asfalto danificado e a reconstituição da pavimentação, além da nova sinalização horizontal.

Otimismo
O empresário Valdeir Nunes deixou a reunião no DNIT bastante satisfeito. “A operação tapa-buraco será executada por uma nova empresa contratada. Em março começa uma recuperação total com investimentos da ordem de R$ 320 milhões, e ao mesmo tempo estará tocando a duplicação já anunciada. Só nos resta acreditar e torcer para não faltar recursos, declarou o otimista Valdeir Nunes.

Ministro cita Malta
O senador Magno Malta (PR) ganhou reforço para sua campanha, com uma declaração do ministro da Educação, Mendonça Filho, durante a visita ao Espírito Santo. O ministro reconheceu o trabalho do parlamentar para retirar a ideologia de gênero da base curricular. Durante a fala, Mendonça Filho fez questão de citar Malta na luta em defesa da família brasileira e pontuou a importância do senador do Espírito Santo, em solenidade no Palácio Anchieta.

Mansur pelo interior
Em visita ao município de Irupi, o deputado estadual, Pastor Marcos Mansur (PSDB) foi recebido pelo prefeito Carlos Henrique. Durante o encontro, as lideranças falaram sobre as emendas parlamentares e indicações de Mansur ao Governo Estadual para o município, como máquinas e implementos agrícolas e manutenção das estradas. “O apoio aos municípios do Interior é fundamental para levar valorização e cidadania ao homem do campo e diminuir o êxodo rural, minimizando, assim, os problemas de ordem social nas cidades”, declarou Marcos Mansur.
Vou te ligar
O Projeto de Lei de autoria do vereador Arnaldinho Borgo (MDB), intitulado “Vou Te Ligar”, que determina a divulgação de telefones celulares usados pelos servidores públicos custeados pela municipalidade, incluindo secretários, vice-prefeito e prefeito, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vila Velha. De acordo com Arnaldinho, “os valores mensais dessas contas também deverão ser divulgados. Queremos dar mais transparência e melhorar o diálogo com o cidadão”.
No caminho certo
Nesta quinta-feira (11), o senador licenciado Ricardo Ferraço participou de uma produtiva reunião de trabalho em Linhares com o prefeito Guerino Zanon, vereadores e equipe da prefeitura. “A cidade está no rumo certo, resgatando sua autoestima sob a liderança firme do Guerino”, afirmou Ricardo.

(338Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *