Prefeito Luciano Rezende inaugura equipamentos em Vitória

O bairro Forte São João está de cara nova com a inauguração da Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI) e da horta comunitária. O bairro Romão também foi beneficiado com as inaugurações. Aliás, os muros que ligam o Romão e Forte São João receberam uma pintura em grafite, de encher os olhos. A academia, segundo a prefeitura é composta por equipamentos modernos em aço inox, o que garante conforto e durabilidade.

Útil e agradável
O prefeito Luciano Rezende falou sobre os equipamentos inaugurados.: “Duas comunidades importantes que receberam hoje mais uma ação da prefeitura. Uma academia popular em aço inox que é o que há de melhor na cidade. Uma recuperação de nascente com água potável vertendo o tempo todo para a comunidade e uma horta comunitária ergonômica. Aqui juntamos saúde, esporte e meio ambiente em uma inauguração só, em duas importantes comunidades para a cidade” disse Luciano.

Qualificação  
O deputado estadual Marcelo Santos (MDB) está todo prosa. Ele acaba de concluir o curso de pós-graduação em Direito Público, com ênfase em Gestão Pública. Segundo Marcelo, “é preciso aprender e se aperfeiçoar para qualificar o mandato”.

Cultura da paz
Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Doutor Hércules (MDB), à Assembleia Legislativa (Ales) proíbe a fabricação e a comercialização de armas de brinquedo no Estado. Se a proposta virar lei, os infratores ficarão sujeitos à advertência por escrito e, em caso de reincidência, à multa que varia de R$ 327 a R$ 3.270 mil. “Precisamos implantar a cultura da paz e cuidar para que nossas crianças não sejam estimuladas a lidar com armas, mesmo que de brinquedo”, explica o parlamentar.

Ouvido biônico
O deputado Doutor Hércules também é autor de uma indicação que não deixa de ser uma espécie de denúncia. A iniciativa pede que a sede da antiga Secretaria da Fazenda, localizada em Vila Velha, seja disponibilizada para sediar o Sistema de Implante Coclear do Estado. Hoje o implante coclear, ou mais popularmente conhecido como ouvido biônico, não é feito pela Rede Pública de Saúde no Espírito Santo. “Desde 2011 lutamos para restabelecer esse atendimento”, reforça o deputado.

Incentivo para produtores capixabas
Para incentivar a competitividade dos produtores capixabas, a Ales aprovou, em 201, projetos que reduzem o ICMS para as indústrias artesanais de bebidas localizadas no Estado. Entre os textos estão o que modificou a Lei 7.000/2001, que trata do imposto estadual. Com a mudança, as alíquotas de ICMS caem dos atuais 25% para 12% (no ano de 2018) e 17% (a partir de 2019) nas operações internas com bebidas.

(338Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *