De olho na liderança

Do Val articulado
Cotado para liderar a bancada federal capixaba, o senador Marcos Do Val (PPS) vai se reunir com o governador Renato Casagrande (PSB) no início desta semana. Fonte da coluna elenca os trunfos: foi o candidato da coligação de Casagrande; circula com desenvoltura junto à Casa Civil de Onyx Lorenzoni; é visto com simpatia pelo próprio Bolsonaro e ainda preserva relação estreita com os militares de alta graduação que orbitam o Planalto. Do Val já foi militar, por cerca de 2 anos, antes de se tornar referência em técnicas de defesa pessoal.

Outros nomes
Além dele, também disputam a liderança da bancada federal as deputadas Soraya Manato (PSL) e Lauriete (PR), e os deputados Amaro Neto (PRB) e Evair de Melo (PP) – este último já teve conversa com Casagrande. A escolha da liderança de bancada – com 10 deputados e 3 senadores – é feita por votação entre os parlamentares. A eleição será no dia 2 de fevereiro.

Deputado preso
Em relação à prisão do deputado estadual Luiz Durão (PDT), acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos, sem entrar no mérito da questão, a coluna registra que a Constituição Estadual, no artigo 51, diz que os deputados só poderão ser presos em flagrante delito de crime inafiançável – e foi o que aconteceu. Mas nestes casos, o texto constitucional prevê que a prisão deve ser comunicada em 24 horas à Assembleia Legislativa, a qual, como diz o texto, “…resolverá, pelo voto da maioria de seus membros sobre a prisão”. O abacaxi está nas mãos da Justiça.

Foto da Coluna: divulgação/Nascar

 

(160Publicações)

Alex Pandini é jornalista, tem 48 anos e mais de 25 de experiência em comunicação, com destaque para assessoria e consultoria política e telejornalismo. Atualmente, responde pelo quadro De Olho no Poder, no Jornal da TV Vitória/RecordTV, e desde julho assina a coluna Bastidores do Jornal Online Folha Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *