Deputados secretários só em fevereiro

Secretariado (quase) completo
A gestão Renato Casagrande começou, mas o secretariado dele ainda não está totalmente formado. É que quatro secretários – Agricultura; Ciência e Tecnologia; Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social; Esportes – também são deputados e só devem assumir os cargos em fevereiro, quando acaba a atual legislatura. As pastas são tocadas por interinos.

Convocação
A Assembleia Legislativa vai interromper o recesso parlamentar de janeiro para votar a peça orçamentária de 2019 do Governo do Estado. O documento, entregue nesta segunda-feira ao presidente da Ales, Erick Musso (PRB), será analisado e votado na próxima quarta, às 9h. Em tempo: são os deputados em final de mandato que votam o orçamento.

Apertando o cinto
A prefeitura de Alegre, no sul do ES, aderiu à moda e reduziu o horário de atendimento ao público. Mas vai ser só durante o mês de janeiro, período de menor demanda. O objetivo principal é economizar no ar condicionado, que “fala alto” nesse calorão.

Seguindo a tradição
Antario Neto (ainda sem partido) quer ser prefeito de Cariacica em 2020. Assim como o pai, o radialista Antário Filho, ele se tornou conhecido pelo rádio. E todo dia 31 de dezembro faz o mesmo programa de Virada do Ano.

Convites
Antário Filho foi morto 21 anos atrás, ao levar três tiros dentro do estúdio durante o programa. Antário Neto, que presenciou a tragédia, diz que sonha em retomar o trabalho do pai, e que recebeu convites para concorrer não só a prefeito, mas também a vereador.

Foto da Coluna: Thiago Guimarães/Arquivo Secom.

(256Publicações)

Alex Pandini é jornalista, tem 48 anos e mais de 25 de experiência em comunicação, com destaque para assessoria e consultoria política e telejornalismo. Atualmente, responde pelo quadro De Olho no Poder, no Jornal da TV Vitória/RecordTV, e desde julho assina a coluna Bastidores do Jornal Online Folha Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *