Prefeito na Bronca

Já rachou?

Fonte da coluna afirma que a briga está feia entre o PP e o PPS na capital. O motivo: as mudanças que serão promovidas pelo novo presidente da Câmara de Vereadores, Cleber Felix (PP), não seriam do agrado do prefeito Luciano Rezende (PPS), cujo partido comandou a Mesa Diretora da Câmara nos últimos 4 anos.

Procuradoria

Entre as trocas de diretores já anunciadas em rede social por Felix está a de Marcelo Souza Nunes, procurador-geral da Câmara e ligado politicamente ao prefeito. Segundo a fonte, Luciano “está soltando fogo pelas ventas” e foi preciso acionar o presidente estadual do PP, Marcus Vicente, para tentar apaziguar os ânimos. É aguardar o Diário Oficial do Legislativo pra conferir.

Demora

O vereador Professor Elinho (PV) diz que a Unidade de Saúde de Cariacica-Sede, além de necessitar de reforma, é alvo constante de arrombamentos e furtos. Segundo ele, desde janeiro de 2017 está sem resposta um pedido de reforma da unidade. Na contagem do parlamentar, já são 707 dias sem um retorno da prefeitura. À coluna, por nota, o Município informa que foi publicado nesta segunda-feira edital para adquirir várias câmeras de videomonitoramento, e que a U.S. também será contemplada com os equipamentos. Quanto à reforma, o projeto, ainda em fase de elaboração, prevê investimentos de R$ 150 mil.

De volta ao lar

Por falar em Cariacica, o PSB já estendeu por lá o tapete vermelho para a volta do vereador Amarildo Araújo aos seus quadros. Hoje ele está no PMB, que não superou a cláusula de barreira. O PSB é o partido onde o vereador começou a carreira política.

Preparando terreno

Já de olho em 2020, a gestão Casagrande vai dar “aquela turbinada” na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), absorvendo programas sociais de outras secretarias. O pano de fundo? Dar mais capital político ao secretário Bruno Lamas ((PSB), cotado para a disputa à prefeitura da Serra. O primeiro programa é o Oportunidades – hoje ligado à Ciência e Tecnologia.

 

(160Publicações)

Alex Pandini é jornalista, tem 48 anos e mais de 25 de experiência em comunicação, com destaque para assessoria e consultoria política e telejornalismo. Atualmente, responde pelo quadro De Olho no Poder, no Jornal da TV Vitória/RecordTV, e desde julho assina a coluna Bastidores do Jornal Online Folha Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *