Cada um no seu quadrado

Ônibus Lilás
Indicação do deputado estadual Lorenzo Pazolini (PRP) ao Governo do Estado sugere implantação de linhas específicas do Transcol para as mulheres, nos horários de pico, a fim de evitar crimes de importunação sexual. O projeto se chama “Ônibus Lilás”. Uma fonte da coluna com trânsito na Ceturb disse que a ideia – já existente em alguns municípios brasileiros – foi vista com ressalvas no órgão.

Logística
Segundo a fonte, além de ser complicado fazer o “filtro” nos terminais e pontos de embarque – para evitar o acesso de homens aos ônibus exclusivos -, algumas linhas possuem apenas um carro rodando. Oficialmente, a Ceturb não se pronunciou sobre o assunto.

Sem direção
O vereador de Laranja da Terra, Gilson Gomes Filho (PMB) solicitou que a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) revise portaria baixada ano passado, que desobriga as unidades escolares com menos de 100 alunos a ter um diretor escolar. “Enfraquece a educação e a formação escolar, e compromete o futuro”, diz o parlamentar.

Posse e futuro
O presidente da Câmara de Barra de São Francisco, Juvenal Calixto (SD), tomou posse do cargo na última sexta-feira, numa cerimônia que reuniu várias lideranças, incluindo a vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB), a deputada Soraya Manato (PSL) e o marido, Carlos Manato – que preside o PSL no ES.

Posse e futuro II
Fonte da coluna diz que Calixto está não com um, mas com os dois pés no PSL, com livre trânsito para se candidatar a prefeito em 2020. É questão de tempo até entrar no partido, para onde também pretende levar Giuliano dos Anjos, o filho de Enivaldo, que anunciou recentemente a volta à política partidária.

Foto da Coluna: Prefeitura de Caxias do Sul/RS

(316Publicações)

Alex Pandini é jornalista, tem 48 anos e mais de 25 de experiência em comunicação, com destaque para assessoria e consultoria política e telejornalismo. Atualmente, responde pelo quadro De Olho no Poder, no Jornal da TV Vitória/RecordTV, e desde julho assina a coluna Bastidores do Jornal Online Folha Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *