Diário Legislativo quente

De olho na lista

O Diário Legislativo da última segunda-feira da Assembleia do ES veio recheado. Além de “dança das cadeiras”, teve “valsa do rodo”. Além da natural saída de cargos comissionados indicados por deputados que perderam a eleição, também “rodaram” assessores ligados a eles lotados nas diretorias da Casa.

“Limpa”

Nada menos que três diretores e cinco supervisores foram exonerados. Outros quatro trocaram de posição. Entre eles Roberto Carneiro – ex-Casa Civil de Paulo Hartung – que foi da Comunicação à Direção Geral, e Joel Rangel – ex-vereador de Vila Velha -, que cedeu lugar a Carneiro e foi para a Secretaria de Gestão de Pessoas (RH).

Saída

Vale nota a exoneração do comissionado Marcelo Siano da Diretoria das Comissões, após 23 anos de Assembleia. José Roberto Monteiro, que já foi prefeito de Santa Leopoldina, assumiu o cargo. Fonte da coluna diz que atualmente Siano – que entrou na Assembleia como assessor do então deputado estadual Paulo Hartung – era da “cota” de Luzia Toledo (MDB), que não se reelegeu.

Costura agro

O setor de eventos do agronegócio enfrenta uma crise relacionada às dificuldades com a estiagem recente que o ES viveu, associada à falta de apoio do Poder Público. Em 2019, a Seag tenta retomar parte do protagonismo de tempos atrás. E anuncia apoio à Exposul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim. A costura foi feita via prefeito Victor Coelho, do mesmo partido que o governador Casagrande e o secretário de Agricultura, Paulo Foletto (PSB).

Alegria

Em tempos de vacas magérrimas, os moradores do distrito de Anutiba, em Alegre, estão rindo à toa – com perdão do trocadilho. É que o prefeito Zé Guilherme (PSDB) garantiu que agora sai a pavimentação e a drenagem de um loteamento no distrito, beneficiando 150 famílias. O investimento – cerca de R$ 1 milhão – é com recursos próprios.

Hudson Bolt

O deputado estadual Hudson Leal (PRP) – que é médico – deu uma de Usain Bolt no registro da sessão solene em homenagem ao Dia dos Médicos: exatos 1 minuto e 46 segundos após a liberação do protocolo on line, a zero hora da última segunda.

Mais rápido que Hércules

Hudson “Bolt” Leal foi mais rápido do que Hércules.Não o herói da mitologia, mas o colega Doutor Hércules (MDB), que há anos era o pai da criança e perdeu a autoria por um segundo de diferença.

Ilustração da Coluna: Freepik.

(194Publicações)

Alex Pandini é jornalista, tem 48 anos e mais de 25 de experiência em comunicação, com destaque para assessoria e consultoria política e telejornalismo. Atualmente, responde pelo quadro De Olho no Poder, no Jornal da TV Vitória/RecordTV, e desde julho assina a coluna Bastidores do Jornal Online Folha Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *