Euclério rebate críticas de Vandinho na Assembleia

Euclério defende Governo

Coube ao deputado Euclério Sampaio (DC) rebater as ácidas críticas feitas pelo colega Vandinho Leite (PSDB) na tribuna da Assembleia, na última sessão. E o troco foi à altura. Depois de chamar a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, de “cara de pau”, ao acusar de plágio o programa Qualificar – que seria uma cópia do Oportunidades da gestão passada – Vandinho teve que engolir de Euclério alguns impropérios.

Euclério defende Governo II

Euclério chamou Vandinho de “moleque” várias vezes durante o discurso, e explicou as diferenças existentes entre os dois programas. Chamou o anterior de “cursinho Walita”, e afirmou que o MEC não reconhece cursos com menos de 160 horas – caso do Oportunidades.

Rolo em Marataízes

Fonte da coluna diz que um erro burocrático pode levar o município de Marataízes, no litoral sul capixaba, a ter toda a verba federal para a educação suspensa. Isso porque, desde 2001, uma diretora de uma unidade escolar teria pedido exoneração, mas o nome dela não teria sido baixado no cadastro que o Município tem junto ao MEC.

Rolo em Marataízes II

Desde então, a escola Laurea Freire Brumana não estaria mais recebendo os repasses da União, que vêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDDE ), entre outras verbas carimbadas.  

Mais rolo

A fonte também diz que, em função do erro burocrático,  a Secretaria Municipal foi notificada pelo Ministério da Educação para enviar os relatórios até o próximo dia 27, sob pena de suspensão dos recursos devidos.

Outro lado

A coluna procurou a prefeitura de Marataízes para falar do assunto, por meio da assessoria de comunicação, e também por email enviado à Secretaria Municipal de Educação, mas até o momento não obteve retorno.

Hartung na pista

O ex-governador Paulo Hartung (sem partido), se prepara para voltar a São Paulo, no próximo dia 10, para mais uma palestra sobre gestão pública. Só nas últimas duas semanas, ele já esteve no Mato Grosso, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Em SP, o evento é patrocinado pelo movimento Renova BR. E no dia 11 de maio, PH vai ao Ceará, a convite do Governo do Estado.

Tira dúvidas

A Associação dos Municípios do ES (Amunes) vai realizar um evento, no dia 15 de maio, na sede da entidade, para tirar dúvidas de técnicos e gestores da saúde nos municípios sobre as diretrizes federais para o setor, a situação do Mais Médicos, questões de piso salarial dos agentes comunitários e de combate a endemias, gestão, financiamentos, entre outros.

Foto da coluna: Ascom/Ales.

(284Publicações)

Alex Pandini é jornalista, tem 48 anos e mais de 25 de experiência em comunicação, com destaque para assessoria e consultoria política e telejornalismo. Atualmente, responde pelo quadro De Olho no Poder, no Jornal da TV Vitória/RecordTV, e desde julho assina a coluna Bastidores do Jornal Online Folha Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *