CPI decide convocar representantes da Vale e do Iema

CPI das Licenças

A CPI que apura possíveis irregularidades nas renovações de licenciamento ambiental da Vale e da Arcelor Mittal quer ouvir o ex-diretor-presidente do Iema, Sérgio Fantini, o gerente de meio ambiente da Vale, Rogério Furlan, e o técnico do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), Takahiko Hashimoto.

TCAs

Os convocados devem prestar esclarecimentos sobre o processo e os objetivos dos Termos de Compromisso Ambientais (TCAs) assinados com as duas empresas. A convocação está agendada para a próxima semana, na segunda (17).

Encontro

O XI Meeting Empresarial, que aconteceu em Pedra Azul neste final de semana, reuniu empresários, autoridades políticas e jornalistas em torno da discussão da retomada do crescimento no país. Para o jornalista William Waack, um dos palestrantes, a maior crise do Brasil é a da falta de líderes com capacidade de articulação.

Encontro II

Outro a dar palestra foi o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que falou da necessidade da aprovação da reforma da previdência, e deixou os capixabas otimistas ao anunciar que os investimentos no ES estão “na agulha”. Deu ênfase para os aeroportos regionais de Cachoeiro e Linhares e para a revisão do contrato da BR 101.

Ministro interino

O ministro da Cidadania em exercício, o capixaba Lelo Coimbra, apresentou os programas e ações do ministério. Durante o evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES), Lelo “trocou figurinha” com William Waack, no intervalo das palestras.

Lelo e Waack no XI Meeting de Lideranças (Foto/Divulgação).

PSD Jovem

Depois da eleição de dois quadros com menos de 30 anos de idade para os cargos de presidente e vice do PSD de Vila Velha, o PSD de Vitória – presidido pelo vereador Mazinho dos Anjos – também se articula em busca de fortalecer o eleitorado, digamos, com menos bagagem. Em nome da renovação, no próximo sábado (15) vai tomar posse a nova diretoria do PSD Jovem da capital.

Corpus Christi

O Governo do Estado decretou ponto facultativo para a sexta-feira, 22 de junho, um dia depois do feriado de Corpus Christi, comemorado na quinta (21). Vem mais um feriadão por aí.  

Foto da coluna: Tati Beling/Ales.

(309Publicações)

Alex Pandini é jornalista, tem 48 anos e mais de 25 de experiência em comunicação, com destaque para assessoria e consultoria política e telejornalismo. Atualmente, responde pelo quadro De Olho no Poder, no Jornal da TV Vitória/RecordTV, e desde julho assina a coluna Bastidores do Jornal Online Folha Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *