Banco Correios oferecerá crédito imobiliário, seguro e previdência

A estatal prepara ofensiva no mercado bancário para atendimento de pessoa física e jurídica, na esteira da consolidação do Banco Postal em parceria com o Banco do Brasil.

As agências, que já atendem serviços bancários mais simples, passarão a ter atendimento especial com oferecimento de capitalizações, seguro de vida, e até previdência e crédito imobiliário – produto este tradicional da Caixa.

‘Vamos passar a oferecer todos os serviços financeiros que todos os bancos oferecem no país’, disse o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, à Coluna.

Pinheiro ressaltou, no entanto, que não haverá concorrência direta com os serviços do BB e da Caixa. Os Correios serão um braço do BB, como têm sido.

Inovando…

Pinheiro deu entrevista à Esplanada WebTV, e revelou os novos investimentos também em telefonia virtual e em agências-conceito para auto-atendimento. Desde a sanção da lei 12.490 de 2011, a empresa pode mudar seu perfil e passou a adquirir participações e ampliar serviços além dos tradicionais. Assista aqui.

… para sobreviver

Segundo Pinheiro, ‘existem 1.600 municípios no Brasil em que a única agência bancária são os Correios’. Daí a ampliação dos serviços oferecidos pela estatal.
Pesquisas motivam debandadas

Desdenhadas por candidatos a presidente muitas vezes, as pesquisas eleitorais ganharam muita atenção das cúpulas de partidos e marqueteiros este ano. A eleição pode ser sui generis e as sondagens têm causado escancaradas debandadas e traições de tratos feitos meses atrás.

Com Pimentel (PT) à frente em Minas, 18 prefeitos do PR – fechados com Pimenta da Veiga (PSDB) – foram liberados para apoiar o petista. No Paraná, Gleisi Hoffmann, em desvantagem clara, mal usa a imagem da presidente Dilma na TV e materiais. Em Goiás, Marconi Perilo não faz campanha para Aécio Neves. No Rio, há debandada gradativa e velada de petistas e peemedebistas para Garotinho (PR).
Magoou

Marconi, candidato líder para a reeleição, não esquece que Aécio o abandonou à sorte na CPI do Cachoeira. Tentou várias audiências, em vão. Nem ligações conseguia fazer.

Quem manda

A debandada dos 18 do PR em Minas foi autorizada pelo deputado federal Bernardo Figueiredo, padrinho dos alcaides. Oficialmente, o PR ainda apoia Pimenta.
A chance

Na frente até aqui, Pimentel, com o apoio do PMDB, tem chance de por fim à era Aécio Neves no governo e provocar uma vergonhosa derrota do tucano ‘em casa’.
A chance 2

Em Brasília, se o STF reverter a impugnação de José Roberto Arruda, o ex-governador que saiu preso pela PF da residência oficial tem chances de levar até no 1º turno.

Rafael ‘Kirchner’

Baixou a Cristina Kirchner no presidente do Equador, Rafael Correa. É que fica notório com os sucessivos acontecimentos que fecharam o jornal oposicionista Hoy em Quito. Foi multado em US$ 57 mil por não ter divulgado a tiragem numa edição.

A empresa já sobrevivia com finanças ruins, mas o governo deu celeridade ao fechamento em publicação no Diário Oficial de lá, sem qualquer direito de recorrer a instâncias jurídicas.

Virou a mesa

A cúpula do PT já dá como certa Marina na frente de Dilma ainda no 1º turno. Datafolha de ontem já mostra Marina Silva (PSB) empatada com a presidente Dilma.

Garimpando

O ex-deputado Virgílio Guimarães é visto na ponte-aérea Belém-SP há meses. Há notícias de que tenha virado garimpeiro no interior do Pará. O filho, Gabriel Guimarães (PT-MG) relata o novo Código Mineral na Câmara.

3G

Depois de passar uma pendenga para instalar os serviços, a Nextel respira aliviada. Fi a única a cumprir 100% da meta para 3G em Brasília e entorno, segundo revelou a Anatel em relatório das medições. Foi líder em ‘velocidade instantânea’ em abril e maio.

Contramão

Em seu governo, Eduardo Campos criou o sistema BRT para a Av. Caxangá, no Recife, a segunda maior avenida em linha reta do Brasil, com 6,2km. O BRT não foi inaugurado, e a prefeitura fechou as duas vias. O trânsito é um caos na cidade.

_____________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *