PDT perde governador do Mato Grosso para o PSDB

O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, enviou ao presidente da legenda, Carlos Lupi, a sua carta de desfiliação do PDT. Taques, com perfil opositor desde a atuação no Senado até 2014, vai se filiar ao PSDB. O PSB tentou conquistar a adesão do governador, mas o presidenciável Aécio Neves, presidente do PSDB, conversou pessoalmente com Taques o convenceu a entrar no ninho tucano, com promessa de elevá-lo de imediato a vice-presidente do partido.

Tapa-ouvidos

O PDT se enfraquece, a despeito de a bancada mostrar independência quanto ao Planalto em Brasília. Por meses Lupi tentou segurar Taques no partido, em vão.

Balançando

A sensação no Ministério do Trabalho é que Carlos Lupi, o padrinho da indicação, por sobrevivência rifou com a bancada na Câmara o afilhado Manoel Dias no Trabalho.

Haja fé!

Apontado como ‘comprador’ de um templo em BH do ex-jogador Müller, o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG) quer instituir o Dia Nacional de Adoração a Deus.

Paraíso do manejo

O gerente executivo do Serviço de Concessão de Florestas do Serviço Florestal, Henrique Dolabella, anunciou que o governo vai lançar o edital de concessão de extração com manejo sustentável da Floresta Nacional de Caxiuanã (PA), com 175 mil hectares para exploração na região próxima a Ilha de Marajó.

‘Filé’ verde

Dezenas de grandes empresas estão ansiosas pelo edital, que sai mês que vem. Para o diretor-presidente do Serviço Florestal, Raimundo Deusdará, a Caixuanã é o ‘filé mignon’ das florestas brasileiras. O anúncio foi feito no 2º Encontro Nacional de Editores, Colunistas e Blogueiros, promovido pela Coluna.

Pool da sustentabilidade

O ENECOB teve o patrocínio da GOL Linhas Aéreas, Banco do Brasil, Kubitschek Plaza Hotel; apoio da Claro, Associação dos Delegados de Polícia Federal, Associação dos Juízes Federais do Brasil e do Ministério do Meio Ambiente.

Tão longe..

A Azul Linhas Aéreas deixou a PF numa fria no Norte. Suspendeu os voos com aviões ATR na região da ‘Cabeça do Cachorro’, único transporte ágil para operações.

..tão perto

Agora são três dias de barco para chegar ao alvo. Quando estamos no meio do caminho, os criminosos já foram avisados do comboio e fogem, desabafa um delegado.

Davi x Golias

Ana Amélia Mello Franco, sobrinha do ex-senador Afonso Arinos, entrou numa confusão com a Odebrecht. Registrou B.O. na 14ª DP, no Leblon, acusando a construtora de invadir área da família para escavações das obras do metrô no local.

Mapa do tesouro

A acusação é de ‘crime de esbulho possessório’ no terreno localizado ao lado do 23º Batalhão da PM no valioso bairro carioca. Detalhe: Um terreno 2 mil m² no Leblon não sai por menos de R$ 10 milhões.

Enche o tanque!

A GOL Linhas Aéreas vai investir forte na tecnologia de produção de biocombustível de querosene de aviação com óleo de macaúba, com base em Minas Gerais. A revelação é do diretor e comandante Pedro Scorza.

A floresta de P.O.

Num jantar em Brasília, o empresário Paulo Octávio revelou a jornalistas que já plantou mais de 50 mil árvores na capital. Um dos pioneiros da construção civil no DF, seu grupo completa 40 anos e entregou a obra nº 700, com conceito sustentável e ecológico

Ouro branco

Diretor de Sustentabilidade do Banco do Brasil, Wagner de Siqueira comemora o avanço do programa Água Brasil, patrocinado pelo banco em parceria com a WWF. Ele destaca que a ação se concentra também em meios urbanos, além dos rurais, com coleta seletiva e educação ambiental.

Ponto Final

Recuperado de saúde, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) voltou aos bons tempos de voz ativa na Casa. Ontem soltou uma bronca no microfone e fez o presidente Renan Calheiros, ausente, voltar correndo para a Mesa.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

300x200px Blog Bastidores 300x200px Blog De Olho no Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *