Wagner blindado

Em meio ao recesso parlamentar os principais líderes governistas receberam telefonemas do Palácio do Planalto, a mando da presidente Dilma, com missão de blindar o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, de convocações na CPI dos Fundos de Pensão. Também foram orientados a ficarem vigilantes em outras comissões para evitar manobras-surpresa da oposição. Dilma não quer perder outro ministro denunciado por suspeitas de corrupção. Erenice Guerra e Antonio Palocci foram defenestrados assim.

Fogo-amigo ?

Causa estranheza em ministros palacianos que as denúncias de envolvimento de Wagner com a UTC e OAS tenham surgido depois que ele criticou o próprio PT.

Descarrilou

Sem repasses federais do PAC há sete meses, a Andrade Gutierrez abandonou canteiro da ferrovia Oeste-Leste em Brumado (BA). Deve de subempreiteiros à quitanda.

PDT baixa no Rio

Amigo de Ciro Gomes, Brizola Neto promove a festa do (antecipado) pré-lançamento dele à Presidência, no próximo sábado no Rio. Na sexta, Leonel Brizola faria 94 anos.

Aterri$$ou

A Infraero recuou no aluguel da sede do prédio da Transbrasil a R$ 380 mil por mês, no Aeroporto JK. A estatal ainda tem sede própria. Contrato foi encerrado dia 5 de janeiro.

Piri na Sapucaí

Terra de Zezé & Luciano, da família de Leo Jaime, onde Wolf Maia tem fazenda, e reduto de férias de FHC, Glória Pires e William Waak, a histórica Pirenópolis (GO) vai aparecer no enredo da Imperatriz na Sapucaí. Mas há algo que deveria ser divulgado também como exemplo para o País. A secretaria de Meio Ambiente cortou toda a rede de esgotos que caía no rio das Almas. E recupera as nascentes no cerrado.

Homem-grampo

“Os meus telefones continuam os mesmos grampeados nas instâncias federal, estadual e municipal”, ironizou o ex-tesoureiro do PT ao se despedir de empresário no Planalto.
Te cuida, ministro

O Instituto ProVida representou na PGR contra o ministro Barroso do STF, por votar pela liberação do porte de droga. O acusa de ser ligado a George Soros, pró-legalização.

Deixa eu ir..

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo pediu novamente à presidente Dilma para deixar o cargo. Renomado constitucionalista, quer entrar em período sabático.

Festival do impeachment

Estão na mesa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, mais cinco pedidos de impeachment contra a presidente Dilma. Em 2015 foram apresentados 37.

Despertadora-geral

A presidente Dilma ganhou o apelido de Bedel da Esplanada entre os subordinados diretos. Tem mania de acordar ministros com telefonemas às 7h para falar de trabalho.

Senhor Diretas

Peemedebistas capitaneados pelo empresário Aloysito Teixeira vão bancar livro sobre história de Ulysses Guimarães, que faria 100 anos. Será lançado 6 de outubro.

Tragédia evitada

O vazamento tóxico em terminal do porto de Santos era ‘bola cantada’. Ano passado a Ultracargo escondeu no grande incêndio de seu reservatório que guardava amônia e cloro em dois tanques. Foram os únicos salvos com a ajuda dos técnicos da Petrobras.

Por nota, na última quinta-feira (28), a Ultracargo explicou que todas as informações sobre produtos contidos em cada um de seus tanques em seu terminal em Santos por ocasião do incidente de abril de 2015 foram fornecidas às autoridades imediatamente após o início do incidente. Esse fato foi amplamente divulgado e é de domínio público. A companhia relembra ainda que o incêndio ficou contido em área restrita a seis tanques que continham os combustíveis gasolina, diesel e etanol. Todo o restante do terminal foi preservado.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

300x200px Blog Bastidores 300x200px Blog De Olho no Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *