Trincheiras opostas

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, andam se estranhando por causa do corte no orçamento da Força. Há dias, na posse do novo comandante militar do Sul, Villas Bôas soltou o verbo contra os seguidos contingenciamentos e alertou para a importância do (bilionário) programa Sisfron, de vigilância das (escancaradas) fronteiras “Não vamos interromper nem comprometer nenhum programa. Serão todos mantidos”, garante o ministro à Coluna.

Pires nas mãos

Os governadores têm reunião hoje em Brasília com a presidente Dilma e o presidente do Congresso, Renan Calheiros. A maior expectativa é a liberação do FGTS para PPPs.

Quem vai?

Mesmo com cortes, a presidente Dilma baixou decreto e vai abrir embaixada do Brasil em Cabul, no Afeganistão. Quem será o corajoso, ou ‘promovido’, ainda é um mistério.

Força de Padrinhos

Indiciado por morte de gerente de banco no Piauí, o tenente Erotildes Messias gerencia a Força Nacional de Segurança, contrariando portaria 3.383 do Ministério da Justiça.

May Day

Mesmo com juro ‘ultraleve’ de 1,5%, caiu no BNDES o financiamento de jatinhos. Em 2014, 24 empresas pegaram R$ 336 milhões. Em 2015, três empresas tiveram R$ 29 mi.

Risco de apagão

As companhias aéreas correm para mudar a escala do fim de semana de Carnaval e evitar o ‘apagão aéreo’. Os aeronautas (pilotos e comissários) decidiram cruzar os braços por reajuste de 11%. Param de quarta a sexta em 11 aeroportos, entre eles Santos Dumont e Galeão. As aéreas convocam quem não aderiu ao movimento.

Irresistível!

“Convite irresistível ao melhor da vida” era o slogan do Ed. Solaris (Guarujá), erguido pela Bancoop. Com prédio inacabado e alvo da PF, o dono do triplex arrisca nem subir.

Zika na folia

Nove meses após identificado o primeiro caso de Zika Virus, o Governo convocou o Exército. Mas como o ano só começa após o Carnaval.. a guerra ficou para dia 13.

Te cuida, Kátia

Após arruaça na porta da Fazenda, o MST avisou que o novo protesto será na portaria do Ministério da Agricultura, chefiado, segundo eles, pela fazendeira Kátia Abreu.

Poder voa

Por prerrogativa do cargo, o trio campeão de uso de jatos da FAB para ir para casa nos fins de semana: Eduardo Cunha, Renan Calheiros (AL) e Lewandowski (SP), do STF.

Reconhecimento

Ex-vendedor de melancias e violeiro de bar na juventude, o magistrado idealizador da Lei Ficha Limpa, juiz Márlon Reis, tornou-se Doutor pela Universidad de Zaragoza.

CPIs da Pirraça

Tentando tirar o holofote do Conselho de Ética que o investiga, Eduardo Cunha cria amanhã as CPIs do Carf e da FIFA – que já existem no Senado.

Corte no vocabulário

Parece que o contingenciamento chegou ao abecedário na Câmara. A placa do gabinete da deputada Margarida Salomão (PT), ex-reitora da UFMG, informa Mina Gerais.

Viaturas no pátio

A escalada de violência na Asa Sul, bairro nobre de Brasília, tem um motivo. O policiamento reduzido por falta de viaturas, paradas sem conserto no pátio dos BPs.

E aí, Hollande ?

A ONG Repórteres Sem Fronteiras faz protesto hoje em Paris, durante visita de Raúl Castro a François Hollande. Cuba censura e prende jornalistas. Hollande faz de bobo.

Mais Ultracargo

A Ultracargo relembra que todas as informações sobre produtos contidos em seus tanques no terminal em Santos no incidente de abril de 2015 foram fornecidas às autoridades imediatamente. Esse fato foi amplamente divulgado. A companhia relembra ainda que o incêndio ficou contido em área restrita a seis tanques que continham os combustíveis gasolina, diesel e etanol. Todo o restante do terminal foi preservado.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

300x200px Blog Bastidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *