Segredos do Poder

O vice-presidente da República, Michel Temer, anda sondando emissários da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, para visitas ao Palácio do Jaburu. A presidente Dilma – que proibiu o vice de pisar no Planalto, evitando convites para cerimônias – distanciou-se da Abin e tirou poderes do importante Gabinete de Segurança Institucional, ninho de militares no Palácio.

Afago

O vice Temer também já pediu a alguns parlamentares subordinados tratamento especial aos projetos de interesse da PF.

Best seller

Um ex-agente federal veterano, que acompanhou Dilma no primeiro mandato, pensa em escrever um livro de bastidores. É o que teria levado um tapa dela. Alô, Editoras!

UTI

Dilma anda animada. A planilha do ministro Berzoini (Governo) conta 216 votos no plenário contra o impeachment. Ela precisa de 172 – pode ter 190, com traições.

Voto a voto

A pressão é tamanha que o único deputado do Partido da Mulher – que é homem – Weliton Prado (MG), não aguenta mais assédio. Indeciso, pede ajuda até a jornalistas.

Amém Express

O deputado Pastor Feliciano (PSC-SP) iniciava pregação em culto na quinta em Brasília quando o telefone tocou. Não era Deus. Eduardo Cunha o convocou à residência oficial. Os fiéis ficaram na oração. O clima anda tenso na Península dos Ministros.

Defesa duplicada

O atual AGU, José Cardozo, e ex, Luiz Adams, não se desgrudaram semana passada. Escreveram a peça que levarão ao STF para tentar anular a comissão do impeachment.

Submergiu

O principal símbolo do impeachment no País, o ex-presidente e hoje senador Fernando Collor (PTB-AL), foge de rodas de conversas e virou “persona rara” no Senado.

Aragon

Ministro da Justiça, Eugênio Aragão já procura novo nome para diretor da PF. O de Paulo Lacerda circulou. Aragão planeja desmembrar a PF em setores autônomos.

#Autonomia

Mas para os delegados, o possível fatiamento da PF enfraquecerá investigações contra corrupção, diz o presidente da ADPF, Carlos Sobral.

Voto arco-íris

O prefeito de Salvador, ACM Neto, está de olho no Pastor Isidório. Um, acredite, ‘ex-gay’. Polêmico e com capital eleitoral crescente, é pré-candidato a prefeito.

Patricinha x Favelada

Mortadelas x Coxinhas é lenda. Bate-boca na Câmara há dias entre duas garotas: “Cala boca, patricinha!”, gritou a petista, que ouviu: “Cala boca você, favelada”

Agora, fuja!

Depois da brincadeira ao publicar foto sua supostamente morto, nas redes, o prefeito de Itaperaçu (PR), Nenéu Artigas, se esconde em casa. O eleitor quer pegá-lo de verdade.

Concessões decolam

Apesar da tensa situação no Governo, o ministro Mauro Lopes garante para junho editais de concessão dos aeroportos de Salvador, Recife, Fortaleza e Florianópolis.

Obra certa

A cidade mineira de Pouso Alegre terá o maior aeroporto de cargas da América do Sul. A prefeitura lança edital mês que vem, e há consórcios sino-europeu interessado.

Balela

No vale-tudo, opositores espalharam na comissão do impeachment que Henrique Fontana (PT-RS) estava com a gripe H1N1 e poderia contamiar a sala.

Novelas

A pergunta que não calava na sexta, com a comissão entrando a noite: Que novela iria liderar a audiência? ‘Velho Chico’, da TV Globo, ou ‘Velho Circo’, da TV Câmara?

UTI

Continua num silêncio ensurdecedor o CRM do Rio sobre registro do médico assassino Marcelino Pereira da Silva, que matou colega em 1996 em Macaé. Ele ainda opera.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste
300x200px Blog Bastidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *