Tudo em casa

Permanece há um ano numa gaveta do Conselho Nacional de Justiça um Pedido de Providências feito pelo Ministério Público. A ação, apresentada pela ex-conselheira do colegiado Luíza Frischeisen, então representante do MP, envolve poderosos da Justiça e suposto favorecimento a filho de desembargador transferido da região Norte para Brasília, onde os pais moram. A previsão era de que o julgamento da ação ocorresse em março de 2016. Casos de favorecimento familiar se espalham por corregedorias.

Sigilo

A ação foi retirada de pauta e corre sob sigilo imposto pela Corregedoria do CNJ. O colegiado também mudou de corregedor: saiu Nanci Andrighi e entrou João Noronha.

Lula Lá (atrás)

No seu auge como presidente da República, Lula da Silva rodava o País vociferando que era preciso abrir a caixa preta do Judiciário. Depois se calou.

Gaiola dos loucos

Está tudo de cabeça para baixo nos dois Poderes. O presidente do TSE e da Câmara Federal querem “validar” o caixa 2 enquanto senador Raupp é condenado por caixa 1.

Ele avisou

O advogado do presidente Michel Temer, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, comemorou a decisão da Justiça de mandar o Estado do Maranhão indenizar as famílias de 64 presos mortos dentro do sistema prisional em 2013 e 2014.

Data Venia

Coêlho era presidente nacional da OAB quando a entidade apresentou a ação. “As penitenciárias não podem ser universidades de crime, mas um instrumento de proteção da sociedade contra a reincidência criminal”, diz o advogado.

Check in..

As feiras de intercâmbio no País estão de olho no aumento dos jovens que se interessam em estudar no exterior. A EduExpo registrou visita significativa no fim de semana em SP. Acontece dia 19 no Rio, e espera receber um público estimado de 16 mil visitantes.

..caderno na mão

O número é 15% a mais do que no ano passado. Representantes das embaixadas dos Estados Unidos, Canadá e Holanda devem ser os mais procurados.

É guerra

O Pará teve 767 mortes violentas em dois meses. Isso dá em média 383 assassinatos por mês ou incríveis 12 por dia. Nem zona de guerra tem isso. Deu no Diário do Pará.

Deu frevo!

De passagem na sexta por Recife, pelos ‘200 anos da Revolução Pernambucana’, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) reencontrou no Restaurante Leite o amigo Ricardo Brennand, dono do instituto que leva seu nome. Não se viam há 10 anos.

Porta na cara

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará vai suspender a partir de hoje o atendimento ao público por falta de caixa. Os conselheiros reclamam contra liminar da presidente do STF, Cármen Lúcia, a pedido da Assembleia Legislativa, que retirou 22,5% do seu orçamento. Dizem que os R$ 10 milhões são para custeio de pessoal.

Conversando, dá!

Numa articulação prévia, a AGU evitou o bloqueio de trecho da BR-135 próximo a São Luís (MA) por moradores que protestariam por reivindicações não atendidas. Se o exemplo pega, é menos dor de cabeça para motoristas Brasil afora.

Do Boletim

Dados dos indicadores de qualidade de ensino do MEC apontaram dois cursos da Estácio de Sá como os tops do País. São os de Comércio Exterior e Design de Interiores. Os de Jornalismo (Nova Frigurgo) e Direito (Campos), os melhores do Rio.

Ponto Final

Quer dizer que o povo pagou a conta do rombo da usina de Angra 3 e fica por isso mesmo? Em qualquer país isso daria cadeia para os gestores de Angra e da Eletrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *