1/6/2009 às 19h29 - Atualizado em 1/6/2009 às 19h29

PT e PSB devem se unir para disputar vaga no Palácio Anchieta

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (1), líderes do PSB e PT se reuniram para começar a definir possíveis alianças para disputar uma vaga no Palácio Anchieta nas eleições de 2010. O encontro aconteceu na sede do PSB, no bairro Jucutuquara, em Vitória.

Aliados históricos em nível nacional e estadual, as duas legendas estão em um dilema, já que cada uma delas tem pré-candidatos no páreo, uma com o senador Renato Casagrande (PSB) e outra com o prefeito de Vitória, João Coser (PT).

De acordo com o presidente regional do PT, deputado estadual Givaldo Vieira (PT), os dois partidos tem o desejo de lançar candidatura majoritária e que existe, inclusive, a chance de um deles abrir mão do cargo máximo para ser vice de uma das chapas. “Existe essa possibilidade, mas esse não é, por enquanto, o tema principal do encontro”, disse.

Nem Coser, nem Casagrande estiveram na reunião. Givaldo afirmou que a presença dos dois, neste momento, foi descartada, já que a reunião iria tratar também de outros assuntos relativos à agenda dos partidos e de alianças para disputa no Congresso.

Além do PSB, o Partido dos Trabalhadores também deve começar a discutir a sucessão com o PMDB, partido que tem o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, como pré-candidato. Segundo Givaldo, o encontro deve acontecer nas próximas semanas.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014