2/7/2011 às 16h49 - Atualizado em 2/7/2011 às 16h49

Casagrande avalia resultado de pesquisa após polêmicas envolvendo o início do Governo

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Bruno Coelho
Com uma aprovação de quase 70% da população, Renato Casagrande avaliou o resultado do primeiro levantamento que mostrou o que os capixabas acham dos seis primeiros meses de governo. Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitoria na sexta-feira (1º), 67,80% dos moradores do Estado aprovam o trabalho realizado pelo chefe do executivo no início do mandato.

“Quero agradecer ao povo capixaba pela confiança nesse primeiro período de mandato. Posso dizer com muita humildade que estamos no começo e temos condições de alavancar ainda mais uma aprovação pela conquista da confiança da população capixaba”, comentou.

Leia Mais:
* Casagrande mantém aprovação de quase 70% dos capixabas após seis meses de Governo

Os números mostram que realmente é otimista a expectativa da população para o resto do Governo Casagrande. A pesquisa revelou que o governador possui uma avaliação de 47,20% entre os entrevistados que o consideram Ótimo e Bom. Por outro lado, a expectativa para o futuro chega a 64,80%.

“Vou trabalhar muito para conseguir a confiança das pessoas que ainda analisam o trabalho do Governo. Desejo transformar o Espírito Santo em um estado de oportunidades. Vamos persistir, executar o planejamento, gastar bem o dinheiro, ouvir as pessoas e andar pelo Estado para melhorar ainda mais esses números”, frisou.

O resultado da pesquisa mostra que o Governo manteve um bom índice de aprovação mesmo depois de enfrentar várias crises, como a da saúde, a da Assembleia Legislativa, protestos de estudantes, desocupação em Aracruz e demissão de delegados e policiais militares. 

“Passamos por momentos de muita dificuldade. Enfrentamos episódios que trouxeram a reflexão e o debate sobre alguns temas, como o transporte coletivo. Sabíamos que isso poderia trazer desgasta, mas enfrentamos esse problema”, avaliou o governador.

Ao todo, foram realizadas 1 mil entrevistas. A margem de erro é de 3,1% e tem índice de 95% de confiança, com plano de amostragem baseado nos dados do IBGE 2000 e TSE 2010.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014