3/7/2011 às 8h27 - Atualizado em 3/7/2011 às 8h27

Mais de 40% dos capixabas avaliam desempenho de Dilma na presidência como regular

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução
Os seis primeiros meses de mandato de Dilma Rousseff na presidência do Brasil foram avaliados pelos capixabas em uma pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitoria. O levantamento apontou que 43,60% dos entrevistados responderam que o desempenhou da presidenta é Regular.

A pesquisa também revelou que Dilma possui uma avaliação de 33,60% entre os capixabas que a consideram com atuação entre Ótimo e Bom. Apenas 18,20% dos entrevistados responderam que acham Ruim ou Péssimo o desempenho da atual presidenta. Já na avaliação do Governo Federal, o índice de reprovação é ainda menor: 15%. 


Leia Mais:

* Casagrande avalia resultado de pesquisa após polêmicas envolvendo o início do Governo
* Casagrande mantém aprovação de quase 70% dos capixabas após seis meses de Governo

Entre os capixabas, o índice de aprovação do governador é maior do que o da presidenta. O levantamento mostrou que 67,80% dos entrevistados aprovam o trabalho de Renato Casagrande e 47,20% avaliam o desempenho dele como Ótimo e Bom. 

Quando comparado com o governo anterior, 50,20% da população respondeu que o desempenho de Casagrande até o final do mandato deve ser igual ao do governador Paulo Hartung. Além disso, 22,60% dos capixabas acreditam que o atual governo será ainda melhor do que o passado.

Para o cientista político Fernando Pignaton, a avaliação do governador não é ainda melhor porque a população tem a percepção de que a equipe do atual governo é mais política do que técnica, o que gera insegurança sobre a continuidade da postura do governo de Paulo Hartung.

“Isso é o que ainda segura uma avaliação bem melhor. Porém, a expectativa é positiva e o otimismo com relação ao futuro da gestão é bem maior do que a aprovação do momento atual”, esclareceu.

Ao todo, foram realizadas 1 mil entrevistas. A margem de erro é de 3,1% e tem índice de 95% de confiança, com plano de amostragem baseado nos dados do IBGE 2000 e TSE 2010.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014