| 19/12/2011 às 18h47 - Atualizado em 20/12/2011 às 16h46

Casagrande encerra o ano com mais de 52% de aprovação dos capixabas

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Secom
Uma pesquisa realizada pelo Instituto FlexConsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória mostra que cresceu a avaliação positiva em relação ao governador Renato Casagrande. Pelo levantamento, 52,40% dos entrevistados o consideram como ótimo e bom contra 48% na pesquisa anterior realizada no mês de outubro.

Em relação à aprovação do Governo, os números apontam que na classificação Bom/Ótimo a satisfação dos capixabas atingiu a marca de 49% contra 47,6%.  Apesar de ter apresentado uma elevação, o cientista político Fernando Pignaton afirma que não é possível dizer que houve crescimento, já que a diferença entre a atual pesquisa e a realizada em outubro está dentro da margem de erro que é de 4,3%.

Segundo Pignaton, a melhora da satisfação dos capixabas em relação ao governador se deve, principalmente, a três fatores. São eles: a liderança de Casagrande do movimento para evitar as perdas das receitas causadas pelas ameaças com o fim do Fundap e da divisão dos royalties; a presença nos municípios e o cumprimento do plano de obras previsto para o Estado este ano.

A pesquisa FlexConsult mostrou ainda que a expectativa do capixaba em relação ao governador está melhorando. Pelo levantamento, 52,6% estão confiantes que o desempenho do chefe do Executivo capixaba vai melhorar, contra 49% da pesquisa anterior. Apesar de estar dentro da margem de erro, Pignaton informou que a diferença pode ser explicada pelo fato do governador ter conseguido transferir sua habilidade política para a administrativa.

“A medida que ele vai conseguindo transferir sua experiência política para a área administrativa, a população vai percebendo isso e acaba criando uma melhor expectativa em relação ao governo”.

O levantamento foi feito entre os dias 10 e 12 de dezembro nos municípios da Grande Vitória, Noroeste, Litoral Norte, Central e Sul do Estado. A margem de erro é de 4,3%. O intervalo de confiança é de 95%.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Folha Vitória

Foto: Divulgação

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014