| 23/4/2012 às 8h35 - Atualizado em 24/4/2012 às 18h4

Câmaras municipais batem recorde de reprovação, aponta pesquisa Flexconsult/Rede Vitória

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Bruno CoelhoA população capixaba não está mesmo satisfeita com o desempenho dos vereadores da Grande Vitória. Pelo menos é isso que avaliou a pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceira com a Rede Vitória. De acordo com o levantamento, 60% dos entrevistados reprovaram o trabalho dos parlamentares nos três primeiros meses deste ano.

Do total dos entrevistados, 24,5% disseram que o trabalho das Câmaras é regular e 4% bom e ótimo. Os Legislativos só perdem para as prefeituras no quesito satisfação, que tem 24,5% de reprovação, 25,2% de aprovação e 36% de regular. 

Em terceiro lugar no ranking da insatisfação, aparecem empatados o Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça, com 16,8 de reprovação. Em seguidam, vem a Assembléia Legislativa e Governo do Estado.

De acordo com a análise do cientista político Fernando Pignaton, o desempenho dos poderes se mantém estabilizado no ultimo trimestre com pequenas  variações dentro ou próximas da margem de erro que é de 4,3%, à exceção das Câmaras Municipais cuja avaliação piorou mais de 10 pontos.

"Chama atenção o desempenho positivo do Governo do Estado com aprovação próxima a 50% e a reprovação pouco abaixo de 10%.

  Folha Vitória  

  

  

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014