13/4/2012 às 8h53 - Atualizado em 13/4/2012 às 8h53

Pesquisa revela que mais da metade dos capixabas aprovam governo Dilma

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

R7Apesar das ameaças do governo federal em causar enormes prejuízos às receitas do Espírito Santo, como o fim do Fundap e a mudança na divisão dos royalties de petróleo, a avaliação da administração da presidente Dilma Roussef (PT) melhorou no Estado.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto FlexConsult  e divulgada em parceria com a Rede Vitória, 50.4% da população capixaba aprova o desempenho da presidente no primeiro trimestre deste ano. Na pesquisa anterior, divulgada no final do ano passado, a petista tinha 41,6% de aprovação. 

Segundo os dados, apenas 11,4% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo. Comparando o balanço entre índice de aprovação e reprovação, a presidente tem saldo positivo de 39%.

Folha Vitória

A mesma pesquisa apontou também que o governador Renato Casagrande (PSB) atingiu o melhor saldo positivo desde o início do seu mandato. De acordo com o levantamento, o trabalho do socialista teve no primeiro trimestre deste ano, 67,6% de aprovação enquanto enquanto 22% não estão satisfeitos. O saldo entre aprovação e reprovação é positivo e representa 45,6%.

Os dados mostram que houve queda na reprovação e estabilização da aprovação, que variou apenas 0,4%, índice está dentro da margem de erro, em relação a pesquisa divulgada no final do ano passado.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014