12/6/2012 às 18h34 - Atualizado em 13/6/2012 às 11h9

Câmara decide cassar mandato do vereador Anderson Pedroni

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaEm sessão realizada nesta terça-feira (12), os vereadores de Fundão decidiram cassar o mandato do vereador Anderson Pedroni (PCdoB). Ele é acusado de irregularidades quando estava interinamente no comando da prefeitura da cidade.

Ao todo, sete parlamentares foram favoráveis à cassação do mandato. O vereador Valfrande Oliveira se absteve do voto por ser parte interessante, já que ele é suplente de Anderson na Câmara. O único que votou contra a cassação foi o vereador André Luiz Ribeiro.

Entre as acusações contra Pedroni estão superfaturamento em obras e irregularidade na reforma de um prédio particular onde funciona uma escola pública do município.

Pedroni considerou a decisão uma vingança contra sua decisão de vetar o aumento dos salários dos vereadores quando estava no comando da prefeitura. “Estou muito decepcionado. Foi formado um tribunal de inquisição onde os vereadores se intitularam juízes e promotores”, disse.

Pedroni disse ainda que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça e entrar com um recurso para anular o processo de cassação. “Não há legalidade jurídica para fazer essa cassação. Isso foi um protesto por eu ter vetado o aumento salarial deles quando era prefeito”.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014