17/7/2012 às 9h46 - Atualizado em 17/7/2012 às 9h47

Mais da metade dos capixabas aprova o Governo do ES, revela pesquisa Rede Vitória/Flexconsult

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

A aprovação da administração do Governo do Espírito Santo superou, pela primeira vez, mais da metade da população capixaba, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória.

As classificações BOM e ÓTIMO atingiram 52,2%, o que representa um crescimento de 5,6% e supera a margem de erro da pesquisa que é de 4,3%. A reprovação do governo - que é a soma das classificações RUIM e PÉSSIMO - caiu 1%. Já a reprovação do governador Renato Casagrande, teve redução de 2%.

Folha Vitória

Renato Casagrande superou o desempenho de 44,4% do trimestre anterior, quando o resultado foi considerado o melhor desde o início do seu mandato. O índice de aprovação do governador ultrapassou os 55%. A soma das classificações BOM e ÓTIMO teve um crescimento de 6,2%.

 Folha Vitória 

“A percepção de uma retomada nos investimentos e obras está contribuindo para marcar com mais desenvoltura o novo governo e a gestão do Governador Renato Casagrande, explicando assim o crescimento da sua avaliação e do Governo do Estado, sustentada principalmente pelo interior do Estado", comentou o cientista político Fernando João Pignaton.

Também houve um aumento na aprovação do trabalho pessoal do governador, que atingiu o patamar de 3/4 da população, variando de 67,6% a quase 75%. A pesquisa deste trimestre detectou ainda uma queda da reprovação do trabalho pessoal que, em março atingiu 22% e, no final deste segundo trimestre, caiu para 17,8%.

  Folha Vitória  

Com 65,8% de aprovação contra 5,8% de reprovação, o otimismo em relação à expectativa de desempenho do governador Casagrande daqui para frente também cresceu. Confira o gráfico.

    Folha Vitória   

A pesquisa foi feita entre os dias 30 de junho a 13 de julho. O instituto entrevistou pessoas na Grande Vitória, região Noroeste, Litoral Norte, Central e Sul. A margem de erro é de 4,3% e o intervalo de confiança é de 95%.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014