12/12/2012 às 18h45 - Atualizado em 12/12/2012 às 20h41

Delegada vai assumir Segurança na equipe de secretários de Rodney

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoO prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda divulgou, na tarde desta quarta-feira (12), o nome de mais cinco integrantes de sua equipe de governo. São eles: a delegada Fabiana Maioral, na secretaria de Prevenção e Combate à Violência; o agente da Polícia Federal, Rafael Pacheco; Júlio César Biancucci para a Defesa Civil; o advogado Rafael Tardin para a Procuradoria Geral e Romário de Castro para a pasta de Trânsito e Transporte.
 
O prefeito eleito informou ainda que a atual secretaria de Defesa Social será substituída pela secretaria de Prevenção e Combate à Violência. “O trabalho da nova secretaria será de articulação com as demais áreas para desenvolvermos um trabalho forte de prevenção às drogas, por exemplo. Também vamos reestruturar a Defesa Civil e criar um plano preventivo para evitar que famílias sofram ainda mais com os alagamentos”, esclareceu Rodney Miranda.
 
Confira os nomes dos secretários já anunciados:
 
Fabiana Maioral: Secretaria de Prevenção e Combate è Violência

Formada em Direito e pós graduada em Segurança Publica (UFES).
Delegada de Policia Civil há 20 anos, trabalhou em diversas unidades de policia civil no interior do Estado, na capital já atuou na Defesa do Consumidor, Divisão de Crimes Fazendários, Homicídios, montou e coordenou o Núcleo de Repressão ao Crime Organizado por  mais de 7 anos, foi Superintendente de Policia Especializada por dois anos, e Subsecretaria de Inteligência por mais 2 anos.  Esteve a frente da Academia de Policia Civil por 1 ano, igual período como Corregedora Geral de Policia Civil.

Rafael Rodrigo Pacheco Salaroli: Subsecretário de Prevenção e Combate à Violência

Graduado em direito; pós graduado em Gerência Policial, Direito Penal Econômico Internacional pela Universidade de Coimbra, em Inteligência Policial em Segurança Pública e mestrado em Políticas Públicas e Processo.
Atuou na Policial Rodoviário Federal (1993 a 2005), de onde seguiu para a Polícia Federal, onde trabalha como agente desde 2005. Foi professor Universitário (2005/2006) e é tutor da Rede Nacional de Ensino à Distância/Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Júlio Cesar Cruz Biancucci: Coordenador da Defesa Civil

Graduado em administração e educação física. Atua como coordenador de Defesa Civil no Município de Vitória desde 2007. Participou como membro do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social – CMHIS, no período de 2009 a 2011, contribuindo efetivamente nas decisões que viabilizaram a execução de ações da Política Habitacional do Município de Vitória. E como membro do GGIM – Gabinete de Gestão Integrada do Município de Vitória.
Destaca-se na sua coordenação a estruturação do sistema de gestão de risco município com a consolidação do sistema de monitoramento e alerta de risco e ainda a estruturação de núcleos de Defesa Civil junto à comunidade.

Rafael Antônio Tardin: Procurador Geral

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV); Especialista em Direito Administrativo e em Direito Tributáriopelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.
Consultor de Direito Administrativo e Professor universitário de graduação, pós-graduação e de cursos preparatórios de concurso da disciplina de Direito Administrativo.

Romário de Castro: Secretário de Trânsito e Transporte

Economista, pós-graduado em macro economia, administrador de empresa. Foi economista e auditor da Telest, professor universitário, secretário de Obras de Colatina (1993 a 1996), secretário de Serviços Urbanos de Vila Velha (2006 a 2008) e secretário de serviços de Vitória (2009 a 2012).

Ana Márcia Eller: Desenvolvimento Urbano

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFES, com especialização em Planejamento e Gestão em Políticas Públicas e Psicodrama Pedagógico, Organizacional e Comunitário. Foi professora universitária (1998 e 1999), arquiteta na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Vitória (1992 a 2003), subsecretária da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Vitória (2003 e 2004). Também foi assessora Técnica na Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo – ADERES (2005 a 2008) e desde 2009 é secretária de Desenvolvimento Urbano do Município da Serra.
 
Antônio Marcus Carvalho Machado: Secretaria de Planejamento

Graduado em Economia pela UFES, mestre em Administração pela UFMG além de várias especializações em áreas de marketing e administração. Membro do Conselho de Administração da Organização Não Governamental Partners of The Americas, com sede em Washington, DC, USA. Professor Universitário e consultor de empresas. Foi chefe do Departamento de Planejamento e Avaliação da Secretaria de estado do Planejamento do Governo do Estado; chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Ações Estratégicas do Governo do Estado; presidente do Instituto Jones dos Santos Neves; diretor de Articulação Institucional da ESESP – Escola de Serviço Público do ES; coordenador de Curso de Economia na Universidade de Vila Velha –UVV por cinco anos; secretario Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da PMVV (2005-2008).
 
Roberto Ribeiro Carneiro: Secretaria de Governo

É graduado em Administração e Turismo com especialização em Gestão Pública pela FGV/SP. É diretor da empresa Ecovila Empreendimentos e gerente comercial do Grupo. Também foi coordenador administrativo na Companhia Docas do Espirito Santo, atuando na gestão de contratos, e consultor de Expansão do Banco Icatu Hartford no Espirito Santo.
 
Jorge Eloy Domingues da Silva: Instituto de Previdência

Graduado em matemática e pós-graduado em Administração e Marketing. Especialização em Gestão Empresarial, Mercados Financeiro e de Capitais e em Gestão de recursos previdenciários. Presidente da Associação de Representantes de Bancos do Espirito Santo (ARBES), Consultor de Investimentos Financeiros e Professor Universitário. Foi gerente de Mercado em Instituição Financeira, Superintendente em Instituição Financeira, Gerente Geral em Instituição Financeira e Membro do Conselho de Transparencia e Ética do ES.
 
Felício Correa: Secretaria de Comunicação

Ex-vereador de Vila Velha (1982 a 1988). Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Ainhaby Morumbi (SP), com especialização em marketing eleitoral. Foi secretário municipal de comunicação em Cariacica (1989 a 1992 e 1993 a 1994), diretor de Planejamento da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (1994 a 1994), diretor de comunicação da Assembleia Legislativa (1994 a 1996), secretário municipal de comunicação de Serra (1997 a 1998), secretário municipal de comunicação em São Mateus (2001 a 2004), secretário de Turismo em São Mateus (2005 a 2008).

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014