17/5/2013 às 18h16 - Atualizado em 17/5/2013 às 18h16

Senadora Ana Rita nega ser autora de projeto "Bolsa Prostituta"

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoA senadora capixaba Ana Rita (PT-ES) foi pega de surpresa com a notícia de que seria autora de um projeto que cria um auxílio mensal de R$ 2 mil para prostitutas brasileiras. A Polícia Federal (PF) e a Polícia do Senado já estão investigando os responsáveis pela notícia falsa que circulou nas redes sociais.

Por meio de nota, a parlamentar informou que "a matéria publicada no blog de nome Joselito Müller é falsa” e que a senadora "já está tomando as devidas providências junto à Procuradoria-Geral do Senado, à Polícia do Senado e à Polícia Federal”.

O líder do PT no Senado, Wellington Dias, lamentou o ocorrido e afirmou que a falsa notícia, republicada em vários sites de notícias, é uma ação criminosa e que os responsáveis têm que ser punidos.

"Olha só que coisa maldosa. E, lamentavelmente, vários jornais do Brasil estão reproduzindo essa aberração. Queria manifestar solidariedade à senadora Ana Rita, esclarecendo ao Brasil que se trata de uma ação criminosa de um site que já está sendo investigado — disse o senador, em pronunciamento no Plenário".

Em caso de dúvida sobre a veracidade de um projeto de lei, deve-se fazer uma busca no site do Senado, na seção “Pesquisas nas Matérias Legislativas”. Com informações da Agência Senado

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014