6/1/2014 às 19h43 - Atualizado em 6/1/2014 às 20h38

Nilton Baiano toma posse na Assembleia e já vai viajar

Aline Dias
Redação Folha Vitória

Divulgação/ Assembléia LegislativaCom viagem marcada, o deputado Nilton Baiano (PP) tomou posse do cargo na Assembleia Legislativa. A cerimônia de posse foi realizada nesta segunda-feira (6), às 11 horas e reuniu poucas pessoas na sala da presidência da Casa de Leis.

Mesmo com a recente posse, Nilton Baiano disse que deve viajar nos próximos dias e só volta para a Capital no fim do recesso parlamentar. "A viagem já estava marcada antes de eu saber que voltava", disse.

O agora ex-deputado Cacau Lorenzoni (PP), que perde a vaga com a volta de Nilton Baiano, não compareceu à solenidade e nem esteve na Assembleia na tarde desta segunda-feira. O governador Renato Casagrande sentiu a falta de Lorenzoni, a quem chamou de excelente companheiro, ao entregar os quatro projetos de lei de autoria do executivo que fazem parte do Plano de Recuperação do Espírito Santo. Ele parabenizou Nilton Baiano pela volta à Casa de Leis durante a reunião de entrega dos projetos.

O presidente da casa, Theodorico Ferraço (DEM), lembrou do tempo em que ele e Baiano eram deputados federais e comemorou a volta do amigo. Segundo ele, o progressista foi injustiçado quando foi afastado por improbidade administrativa. “Ele teve que lavar sua alma. A Justiça não o condenou e o deputado é uma pessoa honesta”.

Ferraço também lamentou a ausência de Lorenzoni, mas disse que não muda em nada o funcionamento da Assembleia. “Todos lamentamos que o Cacau teve que sair, mas ele deve estar feliz porque a Justiça foi feita”.

Na cerimônia de posse, além de poucos deputados e do presidente Theodorico Ferraço, estiveram presentes a esposa e três dos cinco filhos do progressista.

Nilton Baiano fica na casa até abril, quando o secretário Vandinho Leite, titular da vaga, sai da Secretaria de Esportes do Espírito Santo e retoma o mandato.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014