Política

André Vargas renuncia à vice-presidência da Câmara

Brasília - Em uma carta lida na noite desta quarta-feira pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho (SP), o petista André Vargas (PR) anunciou que abre mão da vice-presidência da Casa para se dedicar a sua defesa no processo instaurado hoje pelo Conselho de Ética.

"Tomo essa decisão para que eu possa me concentrar em minha defesa perante o conselho e para não prejudicar o andamento dos trabalhos da Mesa Diretora, e também preservar a imagem da Câmara, do meu partido e de meus colegas deputados", diz o petista no documento.

Ao ler a carta, Vicentinho disse que o partido apoia sua decisão e que, a partir de agora, a legenda passará a discutir nomes para substituir Vargas na vice-presidência. O Broadcast Político apurou que os mais cotados são o ex-líder do PT José Guimarães (CE), o vice-líder do governo Henrique Fontana (RS) e o ex-presidente da Câmara Marco Maia (RS).

Vicentinho hesitou em falar sobre uma possível renúncia de Vargas ao mandato parlamentar e limitou-se a dizer que a questão é "de foro íntimo". "Ele agora quer ter o direito defesa e de ser ouvido", disse Vicentinho.

Pontos moeda