Política

Bancada do PMDB na Ales diz que não vai fazer oposição ao governo Casagrande

O anúncio da vontade do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) de disputar o Governo não deve impedir que os deputados do PMDB continuem votando com o governo na Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado estadual Doutor Hércules (PMDB), a bancada do partido vai continuar coesa e apoiando as pautas de interesse do Governo do Estado.

A líder da bancada do PMDB na Assembleia, Luzia Toledo, disse que a candidatura de Paulo Hartung é interesse da maioria, mas que a bancada continua votando com o povo capixaba. A postura é endossada pelo vice-líder do partido, deputado Marcelo Santos. Ele entende que votar os projetos do governo é uma questão de responsabilidade

Santos acredita que o PMDB deve manter a aliança com Renato Casagrande (PSB) nas eleições de 2014. “Continuo reafirmando que a melhor opção para o ES é a manutenção da unidade. O PMDB teve um governo com o direito à reeleição por conta dessa unidade. Agora o Casagrande também tem direito”, disse.

Doutor Hércules esteve presente na coletiva realizada na sede do PMDB neste sábado para apresentar a carta de Paulo Hartung. Ele comentou a carta, e disse que Hartung é um grande administrador. 

Hartung escreveu que o Espírito Santo caminha num ritmo mais lento do que poderia, mas Hércules botou panos quentes na crítica do ex-governador. “Paulo pegou um Estado quebrado e teve que correr mais. Talvez essa diferença [entre Paulo Hartung e Casagrande] ficou patente por isso”, explicou. 

Pontos moeda