Política

Com decisão de Marina Silva, Rede quer fortalecer palanque no Estado

Representantes da Rede Sustentabilidade e do PSB foram à Brasília, na manhã desta segunda-feira (14), para acompanhar a decisão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em formalizar a escolha de Marina Silva como candidata a vice-presidente em sua chapa. O evento terá início às 14 horas. 

Para o capixaba Gustavo De Biase (Rede Sustentabilidade), a decisão vai unificar as decisões dos partidos. “A gente espera essa unificação para avançar nas conversas com o PPS, PPL e a Rede a respeito da construção do palanque para o Eduardo e a Marina no Espírito Santo, que vive uma efervescência com a reviravolta no cenário eleitoral”.

Quanto à neutralidade do governador Renato Casagrande (PSB), De Biase acredita que o assunto será discutido no momento oportuno. “Cada partido deve falar das suas questões internamente. Essa questão será discutida pelo PSB no momento certo. O PSB já está com a gente, a única dúvida é se o governador estará no nosso palanque”, diz.

De Biase e o presidente regional do PSB, Luiz Ciciliotti, foram a Brasília no mesmo voo. Mas, segundo Gustavo, até o meio dia não tiveram oportunidade de conversar.

Votos

Marina Silva foi a candidata à presidência mais votada no município de Vitória, no primeiro turno das eleições de 2010. A expectativa de Campos é que a aliança com Marina lhe traga parte dos 19,6 milhões de votos que ela obteve em todo o país.

Pontos moeda