Política

Eder Pontes toma posse do cargo de Procurador-Geral de Justiça pela segunda vez dia 5 de maio

O chefe do ministério público, Eder Pontes, já tem data para assumir o posto pela segunda vez.  A posse do procurador-geral de Justiça (PGJ) na recondução ao cargo para o biênio 2014/2016, está marcada para o dia 5 de maio, às 17 horas, no Centro de Convenções de Vitória. 

Pontes é o primeiro promotor de Justiça na história do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) a assumir dois mandatos consecutivos como chefe da instituição. Ele foi reeleito com 75% dos votos. 

Autoridades capixabas e de outros Estados, além dos membros e servidores do MPES foram convidados para a solenidade. O governador do Estado, Renato Casagrande, confirmou presença. Haverá apresentações musicais da presença da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo e do Coral da Universidade Federal do Espírito Santo.

Na ocasião, os 32 procuradores de Justiça que compõem o Colégio de Procuradores de Justiça darão posse ao procurador-geral de Justiça Eder Pontes da Silva para a administração do Parquet no biênio 2014/2016. Após ler o juramento, o PGJ assinará o termo de posse.

Eder Pontes da Silva priorizará, na nova gestão, os avanços promovidos na primeira administração e valorizará a atuação dos membros e servidores. Para tanto, o PGJ, entre outras atividades, vai estruturar a logística à disposição da atividade-fim do MPES. 

Em outra linha, Eder Pontes também pretende fortalecer os diversos setores do MPES, em particular a área criminal e o combate à corrupção, de forma a ajudar na recuperação de valores desviados dos cofres públicos do Estado.
 

Pontos moeda