Política

Elcio Álvares garante que permanece como líder do Governo na Assembleia

Depois de conversa neste domingo (13) com o governador Renato Casagrande (PSB), o deputado Elcio Álvares (DEM) garantiu nesta segunda-feira (14) que continuará como líder do governo na Assembléia Legislativa. Por ser próximo ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que confirmou sua candidatura  ao Governo do Estado, havia a expectativa de Elcio deixasse o cargo na Casa.

A possibilidade ganhou força depois de Élcio, na semana passada, declarar que o Governo do Estado não estava investindo o suficiente em Vila Velha, que é administrada por Rodney Miranda,  também do Democratas. Elcio disse que conversou com o governador para explicar suas declarações.

“Conversamos ontem com o governador e fui lá defender o Rodney, expliquei que isso foi um gesto pessoal. São apenas rumores de que eu iria deixar de ser líder do governo. Tem muita gente falando por mim sem minha autorização. Tivemos uma conversa longa e graças a Deus está tudo bem”, disse Elcio.

O deputado Atayde Armani, vice-presidente do DEM, chegou a dizer que haveria a uma reunião entre os Democratas, mas desconversou sobre o que seria discutido.

“Não vai mais haver reunião, foi cancelada. Não posso te dar informação porque eu não sei qual seria a pauta dessa reunião. Estive com o Elcio hoje mas não falamos sobre esse assunto assunto, mas me parece que ele continuará como líder do governo”, disse Armani.

Já o deputado Theodorico Ferraço negou qualquer tipo de reunião do partido para definir se Élcio permaneceria ou não como líder do governo. “Isso é uma questão pessoal, que cabe somente ao deputado e ao governador”, garantiu Ferraço.

Pontos moeda