Política

PMDB deve confirmar candidatura de Hartung ao Governo neste sábado

O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) deve anunciar neste sábado (12) sua intenção de disputar o Governo do Estado. O partido convocou uma coletiva pela manhã, às 11 horas. A expectativa é de que o peemedebista confirme a intenção de concorrer as próximas eleições. 

Hartung passou a semana visitando municípios do interior e proferindo palestras sobre economia. O ex-governador esteve nas cidades de Iúna, Ibatiba, Ponto Belo, Nova Venécia e Montanha. 

O silêncio do ex-governador sobre sua candidatura chegou a ser comentado pela imprensa nacional. Mesmo assim, ele evitava tocar no assunto. Nos bastidores, especulava-se que ele poderia ser candidato ao Senado Federal ou ao Palácio Anchieta.

Na semana passada, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse que o ex-governador Paulo Hartung seria candidato ao governo do Espírito Santo nas eleições de outubro. O presidente estadual do PMDB, deputado Lelo Coimbra, confirmou na quinta-feira, dia 3 de abril, que ouviu a declaração do vice em reunião com a bancada do partido em Brasília.

Coimbra disse, na mesma ocasião, que a maior parte do partido quer uma candidatura majoritária, e que Hartung tinha declarado anteriormente que só seria candidato se o senador Ricardo Ferraço, que já tinha manifestado a intenção de ser candidato, desistisse da disputa.

No dia 2 de abril, Ferraço disse que não vai se candidatar este ano e que apoiará a candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande. Com Hartung confirmado na disputa ao governo, o PMDB pode trazer a deputada federal Rose de Freitas como candidata. “Rose tem demonstrado muita animação para disputar o Senado”, contou Coimbra na ocasião.

Pontos moeda