Política

Grupo de prefeitos se reúne para manter "unidade" no Espírito Santo

Prefeitos de 14 municípios do Espírito Santo se reuniram nesta quarta-feira (16), em Viana, para defender a unidade em torno do Governo do Estado. Em um restaurante, os prefeitos se reuniram para “comer uma comida gostosa” e antecipar e formar um pensamento único, conforme disse o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV). 

A ideia dos prefeitos presentes é que não haja a já eminente ruptura do grupo que levou o governador Renato Casagrande (PSB) ao poder. Os presentes não falaram especificamente sobre a decisão do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) em colocar o nome à disposição para disputar o governo, porém frisaram a questão da unidade. 

Eles consideram que união é necessária para manter o equilíbrio econômico e fiscal do Estado. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), chegou a falar que justamente a unidade fez com que o Estado superasse tragédias como a das enchentes do fim do ano passado. 

O presidente da Amunes e prefeito de Venda Nova, Dalton Perim (PMDB), compareceu. Ele disse que no dia 24 vai acontecer uma reunião da Amunes com os 78 prefeitos. Essa reunião já estava agendada, mas o assunto da reunião desta quarta-feira será incluído na pauta.

A reunião que ocorreu em Viana tinha apenas 20 convidados previstos, destes, foram 14. 

Pontos moeda