Política

PSDB admite Luiz Paulo como possível candidato a Senado em chapa puro-sangue

O presidente do PSDB capixaba, César Colnago, admitiu a possibilidade de o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas vir candidato ao Senado pelo partido. A opção foi discutida na reunião de rotina realizada pelo partido na manhã desta segunda-feira (14) para discutir a atual conjuntura. 

Colnago explicou que o pré-candidato do partido ao Senado continua sendo o coronel Luiz Sérgio Aurich, mas não negou que o quadro possa sofrer alterações. “Luiz Paulo diz que é candidato a deputado federal, mas isso pode mudar. Depende da conjuntura, de quem serão os outros candidatos”, disse o presidente do partido.

Na reunião desta segunda, os principais assuntos foram o programa de TV do partido, o palanque do presidenciável Aécio Neves no Estado e a perspectiva de uma chapa completa do tucanato capixaba. Colnago voltou a afirmar que o partido terá o ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi como candidato a governador, além de candidato a senador.

O deputado também garantiu que a decisão do ex-governador Paulo Hartung de disputar o governo nas eleições deste ano não foi debatida na reunião. “Lógico que a gente tem apreço pela figura dele, mas isso é um assunto do PMDB, não nosso”, garantiu. 

Pontos moeda