Política

PSDB diz que vai recorrer da decisão da Justiça que suspende nova propaganda do partido no ES

O PSDB deverá recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que determinou a suspensão da propaganda eleitoral do partido, veiculada na última segunda-feira (14).

No conteúdo, a sigla alega ter sido alvo de censura, e criticava o fato de os socialistas terem ingressado com uma ação na Justiça contra a propaganda exibida no dia 07 deste mês, e que também foi suspensa

A decisão do desembargador Sérgio Gama foi proferida na última terça-feira (15), e prevê que o conteúdo seja substituído por outro nas próximas inserções a serem feitas pelo partido na TV. “Nós vamos recorrer dessa decisão, assim como recorremos na decisão passada. Aliás, o nosso primeiro recurso ainda não foi julgado, mas vamos continuar recorrendo”, disse Guerino.

O presidente regional do PSB, Luiz Ciciliotti, foi procurado para comentar o assunto, mas as ligações não foram atendidas. Porém, no dia 10 deste mês, o presidente afirmou ao Folha Vitória que o partido possui boa relação com o PSDB, e que sempre esteve aberto ao diálogo acerca da gestão no Estado. O advogado do PSB também foi procurado, mas não foi localizado.

Entenda o caso

- A propaganda exibida pelo PSDB no dia 07 de abril fazia críticas à gestão do governador Renato Casagrande (PSB) a partir de matérias jornalísticas com dados sobre violência e tráfico de drogas. 

- Ao fim da apresentação, Guerino disparava a seguinte frase: “A mudança tem nome: PSDB”.

- Diante das críticas, o PSB ingressou com uma ação na Justiça na qual pedia a retirada do conteúdo do ar, alegando campanha eleitoral antecipada. O pedido foi acatado pelo Justiça, que determinou a substituição do conteúdo.

Pontos moeda