Política

“Queda está dentro da margem de erro e não preocupa partido”, diz Coser sobre avaliação de Dilma

A queda da presidente Dilma (PT) na pesquisa divulgada pelo Ibope na quinta-feira (17) não preocupa o partido, segundo o presidente regional da sigla e ex-prefeito de Vitória, João Coser. Ele ressalta que a queda de 40% em março para 37% em abril “está dentro da margem de erro”, e que “os votos não foram transferidos para os outros candidatos”.  

Segundo Coser, “a expectativa é de que os votos sejam retomados quando a campanha começar”. Para o ex-prefeito, os escândalos envolvendo a Petrobras e questões econômicas, como o aumento do desemprego e a inflação, estão entre os principais fatores que contribuíram para a baixa.

“Temos um momento de descontentamento, de dúvida. Percebemos que os partidos não têm um novo projeto de governo para o país. O que há é uma grande campanha contra o governo. O partido vai trabalhar para recuperar esses votos. O maior desafio da presidente na verdade não é isso. Os desafios são os problemas econômicos. O desemprego é forte, a inflação. Mas esses desafios são grandes para qualquer gestor”, disse.

Sem previsão de visitas ao Estado

Ainda segundo Coser, as estratégias de campanha ainda serão definidas, e a princípio não há previsão de visita da presidente ao Estado. “Até meados de maio e junho, a presidente só se preocupará com o governo. Não tem nenhum convite para que ela venha”. 

O ex-prefeito disse ainda que isso não deverá afetar o projeto de eleição da presidente no Estado. Desde que foi eleita, Dilma visitou o Espírito Santo apenas uma vez. 

Pontos moeda