Política

Queda de Dilma em pesquisa não chega a empolgar oposição no Estado

Tanto o PSDB quanto o PSB no Espírito Santo acreditam que é cedo para comemorar a queda da presidente da República, Dilma Rousseff (PT)  na pesquisa divulgada pelo Ibope na quinta-feira (17). 

O presidente estadual do PSB, Luiz Ciciliotti, entende que qualquer análise ainda é prematura. “É muito cedo, ainda. Nós temos um pré-candidato, junto com a Rede, mas eles não são tão conhecidos no país quanto este projeto que está aí há 11 anos”, afirmou.

Para o vice-presidente estadual e pré candidato a governador pelo PSDB, Guerino Balestrassi, também é cedo. Ele acha que “a população busca alternância, e, à medida em que vão aparecendo propostas, elas vão tendo também a aceitação. Mas isso tudo é muito vazio ainda. Temos aí Copa do Mundo e a população só vai ter o sentimento do debate eleitoral lá para julho, para agosto”.

Os representantes dos partidos não pouparam críticas à gestão da presidente Dilma. Ambos lembraram os casos da CPI da Petrobras e reclamaram da economia nacional. Na manhã desta sexta-feira (18), o presidente estadual do PT, João Coser, também comentou sobre a pesquisa com a reportagem do Folha Vitória e disse que o resultado não preocupa o partido. 

A pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira mostra uma queda nas intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT). A petista caiu de 43% no levantamento divulgado em março para 39%. O senador Aécio Neves (PSDB) somou 16% das intenções de voto, ante 15% no levantamento anterior. 

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), obteve 8% das intenções de voto, ante 7% na mostra de março. Nesse cenário, brancos e nulos somam 26%; indecisos, 11%.

Pontos moeda