Política

Pai do governador Renato Casagrande morre nesta quarta-feira

O governador lamentou a morte do pai, em uma rede social. Com o episódio, a visita que o governador Renato Casagrande faria à Nova Venécia foi adiada

O governador lamentou a morte em uma rede social, e postou foto da formatura ao lado do pai Foto: Reprodução Facebook

O pai do governador Renato Casagrande, Augusto Casagrande, de 89 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (25). Em sua página do Facebook, o governador capixaba lamentou a perda com a seguinte frase: “A luz se apagou, mas ele continua iluminando meus passos com seu carinho e seu exemplo. Vá com Deus e descanse em paz, meu pai”.

Augusto faleceu em decorrência de complicações respiratórias. Ele estava internado em um hospital particular de Vitória, desde a noite da última terça-feira (24), onde faleceu por volta das 07h40, desta quarta-feira (25). Há 11 anos, Augusto sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o deixou totalmente paralisado e acamado.

Em nota, a assessoria de imprensa do governo do Estado informou que o velório será no Jardim da Paz, na Serra, a partir das 15 horas desta quarta –feira (25). O sepultamento será nesta quinta-feira (26), às 10 horas.

Produtor rural e comerciante, Augusto era dono do Mercado Espírito Santo, em Castelo-ES. Desde 1980, residia em Vitória. Torcedor do América, time de futebol do Rio de Janeiro, e casado com Anna Venturim Casagrande. Pai de sete Filhos: Rita, Ana Lúcia, Marcos, João, César, Carlos e José Renato Casagrande. Tinha 15 netos.

Visita cancelada

Com o episódio, a visita que o governador Renato Casagrande faria à Nova Venécia foi adiada. A agenda do governador na cidade previa a assinatura da ordem de serviço para a implantação de internet 3G em Guararema. 

O prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana, lamentou a morte do seu Augusto, enviando uma mensagem de conforto a toda família do governador Casagrande.

O gabinete do prefeito ficou de definir em conjunto com a assessoria de Casagrande outra data para a visita da comitiva governamental a Nova Venécia.

Pontos moeda