Política

Aécio ainda não explicou aeroporto em MG, diz Carvalho

Redação Folha Vitória

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta segunda-feira, 28, em entrevista ao jornal "O Globo", que "não está explicado" episódio envolvendo a construção de um aeroporto em Cláudio (MG), em terreno que pertenceu a familiares do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves.

"Acho que absolutamente não está explicado (o caso do aeroporto). E vai ser muito difícil explicar essas e outras coisas que aconteceram em Minas Gerais nos últimos tempos", disse o ministro, ao participar de evento em Luziânia (GO). "O governador (Aécio) vai ter dificuldade de explicar muitas coisas... O aeroporto é apenas a ponta do iceberg de um tipo de prática que marcou aquele governo."

Conforme informou o jornal "O Estado de S.Paulo", aeromodelistas, empresários e cantores sertanejos são os principais usuários do Aeroporto Deputado Oswaldo Tolentino, em Cláudio, município no sudoeste de Minas Gerais, a 150 km de Belo Horizonte, conforme relato do prefeito da cidade, José Rodrigues Barroso de Araújo (PRTB).

Pontos moeda