Política

Aécio se reúne com arcebispo do Rio e ataca o governo

Redação Folha Vitória

Rio - O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, afirmou na tarde desta sexta-feira, 18, estar "extremamente feliz" com o resultado da última pesquisa Datafolha, que o mostrou em situação de empate técnico com a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, em um possível segundo turno. "O conjunto da obra do atual governo, que falhou em praticamente todas as áreas, tem levado a esse sentimento de insatisfação e de cansaço, que se reflete nas pesquisas", declarou. Para ele, a sondagem confirma que haverá segundo turno nas eleições presidenciais porque os eleitores estão cansados "com tudo isto que está aí".

O tucano acusou o governo federal de, por incapacidade de gestão, ter deixado no País "um cemitério de obras inacabadas com sobrepreço por toda parte". Aécio também apontou no governo suposta "incapacidade de conduzir adequadamente a economia, trazendo de volta a inflação acompanhada de um crescimento pífio, o menor dos países da região". Ele atacou ainda a gestão petista na área social.

"O que é mais grave: deixamos de avançar nos indicadores sociais. A saúde pública é trágica, a educação no Brasil continua a ser de péssima qualidade. Estamos sempre nos últimos lugares nos principais rankings internacionais de qualidade de educação. Há omissão gravíssima do governo federal na segurança publica", atacou.

O parlamentar deu entrevista após encontro de cerca de uma hora com o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta. O religioso não comentou a reunião.

Pontos moeda