Política

Eleição na Câmara de Vitória terá chapa única

A antecipação da eleição da Mesa Diretora foi aprovada pela Câmara no dia 22 deste mês. A votação normal deveria ocorrer no mês de novembro deste ano

O vereador Namy Chequer (PCdoB) foi o único parlamentar a registrar chapa completa Foto: Divulgação

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vitória, que será na próxima sexta-feira (01), contará com chapa única. Na manhã desta terça-feira (29), prazo final para o registro, o vereador Namy Chequer (PCdoB) foi o único parlamentar a registrar chapa completa. A eleição será realizada na próxima sexta-feira (01), às 10 horas. 

Para o cargo de primeiro vice-presidente foi indicado o vereador Vinícius Simões.  Rogerinho Pinheiro e Wanderson Marinho (PRP) ocupam as funções de segundo e terceiro vice-presidente, respectivamente. Davi Esmael (PSB), Neuzinha de Oliveira (SDD) e Zezito Maio (PMDB) ocuparão as funções de primeiro, segundo e terceiro secretários.

O nome de Neuzinha chegou a ser cogitado para entrar na disputa, mas a vereadora chegou a consenso com Namy.

A antecipação da eleição da Mesa Diretora foi aprovada pela Câmara no dia 22 deste mês. A votação normal deveria ocorrer no mês de novembro. O argumento de alguns parlamentares é de que poderia haver conflito com interesses eleitorais.

O atual presidente da Câmara, Fabrício Gandini (PPS), deve se licenciar do cargo no próximo mês para se dedicar à campanha eleitoral. Gandini é o vice na chapa do governador Renato Casagrande (PSB), que tenta a reeleição.

Serra 

No mês passado, a Câmara da Serra elegeu a vereadora Neidia Amaral (SDD) para a presidência, em eleição que também foi antecipada pelo Legislativo. Ela ficará à frente da Casa no biênio 2015/2016.

Pontos moeda