Política

Em visita ao Estado, Aécio Neves defende mudança e renovação

Durante a visita, o candidato ao Palácio Anchieta, Paulo Hartung (PMDB), aproveitou para lançar o seu plano de governo. Na sequência, o candidato cumprirá agenda no Rio de Janeiro

Aécio discursou para várias lideranças políticas e econômicas, em Vila Velha Foto: Everton Nunes

Com um discurso voltado para a mudança e renovação, o candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) encerrou sua visita ao Espírito Santo, nesta quinta-feira (10). Atacando os adversários, o tucano defendeu que um país precisa abrir-se para um novo ciclo.

“Tenho a convicção de que está cada vez mais próximo o encerramento deste ciclo que aí está, para que um novo se inicie, onde a decência e eficiência caminhem juntas”, declarou o presidenciável, durante evento, em Vila Velha.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

O candidato chegou ao Estado por volta das 11h30, e foi recebido por uma comitiva formada pelo deputado federal César Colnago (PSDB), o presidente regional do PMDB, Lelo Coimbra, pelo candidato Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), pelo prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), entre outros.

De lá, Aécio seguiu para o Centro de Convenções de Vila Velha. Ele chegou ao local em companhia do candidato ao governo do Estado, Paulo Hartung (PMDB). Na cidade canela verde, diversas autoridades discursaram, entre elas, o senador Agripino Maia (DEM), que acompanhou Aécio.

Em seu discurso, o senador Agripino Maia (DEM) disse que “Aécio, depois de São Paulo, escolheu o Espírito Santo para iniciar sua campanha, porque o Estado representa uma síntese do desenvolvimento do Brasil”. Criticando a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador afirmou que o Estado “foi surrupiado pelo governo do PT”.

Por volta da 12h50, o candidato Paulo Hartung (PMDB) iniciou o seu discurso, no qual afirmou que o Estado precisa sair do isolamento.  “A relação do Brasil com o Espírito Santo não é compatível com o que estaod oferece para o país. Temos que sair do isolamento, e a relação tem que ser uma via de mão dupla: dar e receber”, defendeu.

Na ocasião, Hartung (PMDB), que tem como vice se sua chapa o tucano César Colnago, aproveitou para apresentar o seu plano de governo. Várias lideranças políticas e econômicas do Estado participaram do evento. O presidenciável também foi recepcionado por representantes da Força Sindical. 

Durante o evento, Aécio foi presenteado com uma panela de barro cheia de chocolates, durante o evento. Após o encontro em Vila Velha, o presidenciável também caminhou ao lado de Hartung por ruas da Praia do Suá, em Vitória, onde cumprimentou diversos eleitores. 

Em seguida, ele almoçou no Restaurante São Pedro, também na Praia do Suá, onde apreciou a tradicional moqueca capixaba.

Por volta das 15 horas, Aécio embarcou para o Rio de Janeiro. O candidato cumprirá agenda no município de Queimados, na Baixada Fluminense. 

Aécio é o primeiro candidato à Presidência da República a visitar o Espírito Santo, após o início oficial da campanha eleitoral, no último domingo (06).

Pontos moeda