Política

Luciana Genro grava programas para campanha presidencial

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, está na capital gaúcha para a gravação dos programas de televisão da campanha nacional do partido. As filmagens, que ocorrem até quarta-feira, 23, são feitas em estúdio e também em locações externas. Luciana é gaúcha e mora em Porto Alegre.

De acordo com o PSOL, entre as propostas que serão apresentadas aos eleitores nos programas de TV estão: a defesa de uma "revolução tributária", com imposto sobre as grandes fortunas; o fim do fator previdenciário; a auditoria da dívida pública brasileira; a necessidade de uma reforma nas instituições brasileiras, feita por meio de uma Constituinte exclusiva; e a defesa do projeto de reforma política elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o PSOL, a campanha de Luciana Genro, que tem como slogan "O povo acordou: por mais direitos", aposta na comunicação de propostas claras aos eleitores, que respondam aos interesses da população e estejam em sintonia com as demandas surgidas nas manifestações populares de 2013.

Pesquisas.

Nas pesquisas realizadas em âmbito nacional, Luciana tem alcançado 1% das intenções de voto dos eleitores. Já no levantamento feito pelo Ibope no Rio Grande do Sul e divulgado no último sábado, a candidata ficou em quarto lugar, com 4% dos votos, tecnicamente empatada com Eduardo Campos (PSB), que teve 6%.

O senador Aécio Neves apareceu em segundo, com 23%, e a presidente Dilma Rousseff (PT) manteve a liderança, com 41%. Luciana, que é filha do governador Tarso Genro (PT), foi deputada estadual e federal pelo Rio Grande do Sul.

Pontos moeda