Política

Ricardo Ferraço vai ser coordenador da campanha de Aécio no Estado e fica perto do palanque de Hartung

Senador capixaba que chegou a declarar antes da campanha eleitoral que apoiaria o governador Renato Casagrande, fica próximo de Hartung com o apoio a Aécio Neves

Acordo foi firmado em reunião nesta quarta-feira Foto: Divulgação

O senador Ricardo Ferraço (PMDB) que, antes do processo eleitoral, havia dito que iria apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) deve ficar no palanque do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Essa é a expectativa já que nesta quarta-feira (16)  Ricardo confirmou que será o coordenador nacional da campanha do presidenciável Aécio Neves.

O acordo foi firmado depois de Aécio e Ricardo se reunirem em Brasília junto o presidente regional do PSDB e candidato a vice de Hartung, César Colnago e o presidente nacional do DEM, Agripino Maia, que também é o coordenador nacional da campanha de Aécio.

O deputado estadual e presidente do DEM no Estado, Theodorico Ferraço disse que recebeu com alegria a notícia, mas desconversou  quando perguntado se Ricardo também apoiará Hartung.

“Fico felicíssimo com esta notícia, recebo com muitas satisfação”, disse Ferraço. O deputado disse que não influenciou na escolha do filho. “Converso permanentemente com ele, mas eu não fui decisivo, isso é uma questão isolada. Ele é maior (de idade). Sobre se ele vai apoiar Hartung, você precisa ver com ele”, disfarçou Ferraço.

Ricardo na reunião lembrou da afinidade  com o governo Aécio quando ele era vice-governador do Estado, quando Hartung era o governador. Aliás, esse foi o mesmo discurso usado quando o PSDB estadual reuniu a imprensa para comunicar que apoiaria Paulo Hartung.

Ricardo lembrou ainda que ele e Aécio foram deputados federais e senadores juntos e que foi construída uma identidade política. O senador capixaba lembrou que diverge do Governo Federal  e foi contra a orientação nacional do PMDB manter aliança com o PT na nacional.

Segundo Ricardo, com a eleição de Aécio presidente, isso representará o fim do descaso do Governo federal para com o Espírito Santo. O senador afirmou que o Espírito santo será respeitado  já que os capixabas contribuem com o desenvolvimento nacional.

Pontos moeda